in ,

Drake rebate críticas por voo de 14 minutos em jato particular

Rapper disse avião ia em direção ao aeroporto mais próximo

Drake retira todas as suas indicações ao Grammy 2022
Foto: Divulgação

Drake foi alvo de críticas nas redes sociais, após supostamente voar por 14 minutos em seu jato particular – ação considerada danosa ao meio ambiente.

Atenção! Álbum do Drake sai até setembro
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS: 

Uma conta no Twitter, conhecida por monitorar os voos de celebridades, publicou que o jato do rapper havia ido de Totonto, cidade natal do artista, para Hamiton, no estado de Ontário. A viagem durou apenas 14 minutos e percorreu 38 milhas. De acordo com a publicação do CelebJets, o voo consumiu 1.522 litros de combustível e foi responsável pela emissão de quatro toneladas de CO2.

O dono do disco “Honestly, Nevermind” foi amplamente criticado e entrou para a lista de celebridades que estão impactando negativamente o meio ambiente. Recentemente, o The Guardian citou o rapper e famosos como Kylie Jenner, Kim Kardashian e Mark Wahlberg em uma matéria sobre as breves viagens aéreas feitas por figuras públicas com aviões particulares.

“Os canadenses vão reclamar das mudanças climáticas e pagar milhares para ir ao próximo show de Drake, agindo como se ele não estivesse levando seu jato particular em voos de Hamilton para Toronto” – escreveu um repórter do The Guardian.

Drake
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Nos comentários de uma publicação no Instagram do Real Toronto News, o artista se manifestou e concedeu explicações para a sua rápida viagem.

“São apenas eles movendo aviões para qualquer aeroporto em que estejam armazenados para quem estiver interessado na logística”, escreveu Drizzy. “Ninguém pega esse voo”, finalizou o rapper.