Drake foi alvo de críticas nas redes sociais, após supostamente voar por 14 minutos em seu jato particular – ação considerada danosa ao meio ambiente.
LEIA MAIS:
- Homem invade mansão de Drake alegando ser filho do rapper
- Drake volta atrás e confirma que foi preso em viagem pela Suécia
- Drake confirma reunião da Young Money, com Nicki Minaj e Lil Wayne
- Drake participa de show do Backstreet Boys e canta ‘I Want in That Way’
Uma conta no Twitter, conhecida por monitorar os voos de celebridades, publicou que o jato do rapper havia ido de Totonto, cidade natal do artista, para Hamiton, no estado de Ontário. A viagem durou apenas 14 minutos e percorreu 38 milhas. De acordo com a publicação do CelebJets, o voo consumiu 1.522 litros de combustível e foi responsável pela emissão de quatro toneladas de CO2.
Drake’s Jet Landed in Hamilton, Ontario, CA. Apx. flt. time 14 Mins. pic.twitter.com/DeN1Wxh2MD
— Celebrity Jets (@CelebJets) July 22, 2022
O dono do disco “Honestly, Nevermind” foi amplamente criticado e entrou para a lista de celebridades que estão impactando negativamente o meio ambiente. Recentemente, o The Guardian citou o rapper e famosos como Kylie Jenner, Kim Kardashian e Mark Wahlberg em uma matéria sobre as breves viagens aéreas feitas por figuras públicas com aviões particulares.
“Os canadenses vão reclamar das mudanças climáticas e pagar milhares para ir ao próximo show de Drake, agindo como se ele não estivesse levando seu jato particular em voos de Hamilton para Toronto” – escreveu um repórter do The Guardian.
Nos comentários de uma publicação no Instagram do Real Toronto News, o artista se manifestou e concedeu explicações para a sua rápida viagem.
“São apenas eles movendo aviões para qualquer aeroporto em que estejam armazenados para quem estiver interessado na logística”, escreveu Drizzy. “Ninguém pega esse voo”, finalizou o rapper.