Foto: 2019 Billboard Music Awards - Press Room (Amy Sussman/Getty Images)
in ,

Drake é o primeiro artista a ultrapassar 50 bilhões de streams no Spotify

A conquista foi confirmada por um representante da plataforma para o site Variety

O cantor Drake se tornou o primeiro artista a ultrapassar 50 bilhões de streams, combinando as suas músicas presentes no Spotify, a conquista foi confirmada por um representante da plataforma para o site Variety.

O feito é impressionante, mas não surpreendente, considerando que sua música “God’s Plan” de 2018 sozinha acumulou quase 1,675 bilhão de streams sozinha, com várias outras músicas na casa dos 100 milhões. É provável que sua liderança cresça exponencialmente nas próximas semanas, já que seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, a sequência de “Scorpion” de 2018, deve ser lançado este mês.

O artista nascido em Toronto acumulou muitos feitos em streaming nos últimos anos: ele foi o artista mais transmitido do Spotify nos anos 2010, com 28 bilhões de streams. O top 5 foi completado por Ed Sheeran, Post Malone, Ariana Grande e Eminem.

Em suas primeiras 24 horas de lançamento em 2018, “Scorpion” quebrou o recorde global de um dia do Spotify para streams de álbuns, com as faixas individuais do álbum totalizando 132.450.203 streams, mais de 50.000.000 milhões a mais que o recorde anterior, estabelecido apenas algumas semanas antes por Post Malone com “Beerbongs & Bentleys”, que foi transmitido 78.744.748 vezes globalmente em seu primeiro dia de lançamento.

Drake deu a primeira dica de que um novo álbum estava sendo elaborado em abril, embora ele originalmente o tivesse previsto para ser lançado neste verão. Em 14 de agosto, Drake revelou que o título do álbum era “Certified Lover Boy” junto com o lançamento de “Laugh Now Cry Later” com Lil Durk, que foi o primeiro single a ser lançado a partir deste novo projeto. Ele lançou um pequeno teaser em outubro, que também aconteceu em seu 34º aniversário. A legenda confirmava que o nome do álbum é “Certified Lover Boy,” e a data de lançamento é janeiro de 2021.

Em agosto do último ano, Fat Joe recebeu Rick Ross durante seu “Joprah Show” em uma live no Instagram. Até que a conversa chegou no nome de Drake e o anfitrião não se conteve ao falar da amizade com o rapper canadense. “Drake é o Michael Jackson desta geração“, declarou Fat Joe.

Saiba mais detalhes acessando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

KATZ desafio

Consegue adivinhar? KATZ viraliza com desafio das vozes

DJ Lumena, do “BBB 21”, tem forte ligação com o carnaval baiano; entenda!