O cantor Drake se tornou o primeiro artista a ultrapassar 50 bilhões de streams, combinando as suas músicas presentes no Spotify, a conquista foi confirmada por um representante da plataforma para o site Variety.
O feito é impressionante, mas não surpreendente, considerando que sua música “God’s Plan” de 2018 sozinha acumulou quase 1,675 bilhão de streams sozinha, com várias outras músicas na casa dos 100 milhões. É provável que sua liderança cresça exponencialmente nas próximas semanas, já que seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, a sequência de “Scorpion” de 2018, deve ser lançado este mês.
CERTIFIED LOVER BOY
JANUARY 2021 @Drake pic.twitter.com/m2AK3kF8Xm— OVO Sound (@OVOSound) October 24, 2020
O artista nascido em Toronto acumulou muitos feitos em streaming nos últimos anos: ele foi o artista mais transmitido do Spotify nos anos 2010, com 28 bilhões de streams. O top 5 foi completado por Ed Sheeran, Post Malone, Ariana Grande e Eminem.
Em suas primeiras 24 horas de lançamento em 2018, “Scorpion” quebrou o recorde global de um dia do Spotify para streams de álbuns, com as faixas individuais do álbum totalizando 132.450.203 streams, mais de 50.000.000 milhões a mais que o recorde anterior, estabelecido apenas algumas semanas antes por Post Malone com “Beerbongs & Bentleys”, que foi transmitido 78.744.748 vezes globalmente em seu primeiro dia de lançamento.
Drake deu a primeira dica de que um novo álbum estava sendo elaborado em abril, embora ele originalmente o tivesse previsto para ser lançado neste verão. Em 14 de agosto, Drake revelou que o título do álbum era “Certified Lover Boy” junto com o lançamento de “Laugh Now Cry Later” com Lil Durk, que foi o primeiro single a ser lançado a partir deste novo projeto. Ele lançou um pequeno teaser em outubro, que também aconteceu em seu 34º aniversário. A legenda confirmava que o nome do álbum é “Certified Lover Boy,” e a data de lançamento é janeiro de 2021.
Em agosto do último ano, Fat Joe recebeu Rick Ross durante seu “Joprah Show” em uma live no Instagram. Até que a conversa chegou no nome de Drake e o anfitrião não se conteve ao falar da amizade com o rapper canadense. “Drake é o Michael Jackson desta geração“, declarou Fat Joe.
Saiba mais detalhes acessando aqui.