Drakedemonstrou, mais uma vez, que não gosta muito de concorrência ao compartilhar o ranking da Billboard Hot 100, divulgado nesta segunda-feira (14). A parada que mostra as musicas mais “vendidas” nos Estados Unidos apresentou o rapper ocupando 8 posições do Top 10 com músicas do seu álbum colaborativo com 21 Savage, chamado “Her Loss“. Apesar do sucesso, eles não conseguiram o primeiro lugar, que ficou com Taylor Swift pela terceira semana consecutiva com “Anti-Hero”.
Capa do disco em parceria com 21 Savage. Foto: Instagram/@21savage
Ao compartilhar a tabela com as primeiras dez músicas do chart, o artista canadense escondeu o nome de Swift com emojis sugestivos. Ele não fez o mesmo com Sam Smith e Kim Petras, que ocupam a décima posição da Hot 100 nesta semana. A atitude foi considerada imatura pelos fãs da cantora e muitos internautas.
Taylor Swift saiu na frente com 327.000 downloads, maior semana de vendas de uma música depois de 5 anos, quando “Look What You Made Me Do” chegou a 353 mil. Isso aconteceu com a ajudinha de 7 remixes que ela lançou, praticamente uma manutenção do #1.
No final das contas, “Anti-Hero” tem a melhor terceira semana de uma música desde “Hello”, de Adele, em 2015. É sucesso!
Foto: Billboard Charts
Já “Rich Flex“, de Drake e 21 Savage, se destacou nos streams com 58,9 milhões. O total é o segundo maior para uma música este ano, logo abaixo dos 59,7 milhões que “Anti-Hero” de Swift atraiu em sua primeira semana (5 de novembro).
Com o resultado desta semana, Drake se consolida como artista com mais músicas no top 10 na história da Hot 100. Em segundo lugar está Taylor Swift.