Hoje um dos nomes de maior peso da indústria fonográfica em nível global, nem sempre Drake viu a música render o retorno financeiro que almejava… Há poucos dias, através de um story no Instagram, o rapper confirmou uma história que dizia que ele havia recebido meros 100 dólares por seu primeiro show. O rapper, então, aproveitou a deixa para incentivar artistas jovens que estão começando agora: “Isso é para qualquer um que esteja recebendo US$ 100 de cachê agora… Siga em frente!”, escreveu.
LEIA MAIS:
- Brasileiro sortudo ganha R$100 mil em sorteio do Drake
- Drake irrita internautas por apagar outros artistas em pôster do Lollapalooza
- Com Billie Eilish, Drake e Blink-182 , Lollapalooza Brasil 2023 divulga line-up; confira
A história em questão é oriunda de um perfil no Instagram chamado @theflyervault. A conta traz à tona documentos que elencam dados de shows e outros eventos que marcaram a cena do entretenimento do Canadá, país de origem de Drake.
Os dados documentados referem-se a um show do ator e cantor Ice Cube, conhecido por vários filmes de sucesso como “Sexta-Feira em Apuros” e “Querem Acabar Comigo”. Drake se encaixa na história porque foi responsável pelo ato de abertura do evento, realizado em 19 de agosto de 2006, na já fechada casa de shows Kool Haus.
Na ocasião, o rapper, que recebera um cachê de 100 dólares, apresentou fragmentos de sua primeira mixtape, “Room For Improvement” (2006). À época, a voz de “Hotline Bling” tinha apenas 19 anos de idade.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift pode ter música com Drake incluindo shade para Kanye West e Kim Kardashian
- Será? Jornalista afirma que Drake virá ao Lollapalooza Brasil 2023
- Bad Bunny permanece no topo da Billboard 200 e iguala recorde de Drake
No mesmo período do show em questão, Drake fazia parte do elenco da série adolescente “Degrassi: The Next Generation”. Em entrevista à Complex Magazine em 2011, o artista chegou a dizer que o valor que recebia por cada temporada do programa era inferior ao salário de um professor naquela época.
“Minha mãe estava muito doente. Nós éramos muito pobres, tipo quebrados mesmo. O único dinheiro que estava entrando na época vinha do canal de TV, que não era muito dinheiro quando se está quebrado”, revelou o cantor, que usava o dinheiro dos primeiros pagamentos que recebia para ajudar a família.
Em 2019, a Forbes divulgou que o patrimônio do artista estaria orçado por volta de 150 milhões de dólares, sendo um dos rappers mais bem pagos da indústria da música.