in

Doze recordes podem ser quebrados no Billboard Music Awards 2019


Acontece nesta quarta-feira (1º) mais uma edição do Billboard Music Awards e para 2019 muitos recordes podem ser quebrados. Doze, precisamente. A informação veio da organização do evento que destacou nome por nome em uma matéria recém publicada.

Quer saber quem pode fazer história no BBMAs?

Kelly Clarkson repete este ano a função de apresentadora do BBMAs / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Drake é o primeiro citado. Ele pode ser o pode ser o primeiro artista a levar três prêmios de “Rap Artist”. Drake já levou o troféu em 2016 e 2017 – ano passado, Kendrick Lamar quebrou a sequência de vitórias do canadense. Quem pode não deixar Drake quebrar o recorde é Cardi B. Ela é a recordista de indicações este ano com 21 citações. Juice Wrld, Post Malone e Travis Scott concorrem na mesma categoria.

Outro que pode ser o inédito três vezes campeão é Romeo Santos. Ele tem duas vitórias e empata com Shakira em prêmios da “Latin Artist”. Se vencer esse ano, será o campeão isolado do prêmio.

A dupla country Florida Georgia Line segue o padrão e pode ser a única atração três vezes campeã da “Top Country Song”. Eles estão indicados com “Meant to Be” com Bebe Rexha e já venceram com “Cruise”, de 2014, com o rapper Nelly e com “H.O.L.Y.” em 2017. Brooks & Dunn e Jason Aldean já venceram a categoria também duas vezes. Tem mais: o FGL pode ainda se tornar o primeiro grupo country desde Dixie Chicks (1999 e 2000) a vencer a categoria duas vezes. Eles ganharam anteriormente em 2015.

O The Chainsmokers segue também na briga por uma inédita tripla vitória em “Top Dance/Electronic Artist”. A dupla foi a eleita na categoria em 2017 e 2018.

Se vencer este ano, DJ Snake será o único a vencer três vezes em “Top Dance/Electronic Song”. O DJ está indicado com “Taki Taki”, uma parceria com Cardi B, Ozuna e Selena Gomez, mas já venceu com “Turn Down for What” (com Lil Jon) de 2015 e “Lean On” de 2016 (com o Major Lazer).

Na categoria de “Top Duo/Group”, o Imagine Dragons pode vencer este ano pela terceira vez. Se isso acontecer também será inédito e deixará para trás o empate com o One Direction. A banda de Dan Reynolds venceu em 2014 e 2018. Outro recorde que pode ser batido pelo Imagina Dragons é na categoria “Top Rock Song”. Eles venceram ano passado com “Believe” e podem se igualar ao Collective Soul ao vencer o prêmio duas vezes seguidas. Este ano eles concorrem com duas músicas: “Natural” e “Whatever It Takes”. Quem pode tirar o prêmio deles é o Foster The People com “Sit Next to Me”, Lovelytheband com “broken” ou Panic! At The Disco com “High Hopes”.

Cardi B pode ter o primeiro álbum vencedor de “Rap Album” desde “Pink Friday: Roman Reloaded”, da Nicki Minaj em 2013. Para conquistar tal feito, o “Invasion of Privacy” precisa derrotar “Scorpion” (Drake), “beerbongs & bentleys” (Post Malone), “ASTROWORLD” (Travis Scott) e “?” (XXXTentacion). Briga boa!

O The Weekend pode ser o terceiro artista a vencer duas vezes a categoria de “Album de R&B”. Ele é o único indicado este ano que pode igualar os recordes de Whitney Houston (1991 e 1994) e Beyoncé (2012 e 2017) se vencer a categoria com “My Dear Melancholy”. O cantor venceu com o “Beauty Behind the Madness” em 2016.

Pra terminar, Lauren Daigle pode ser a única artista a vencer “Top Christian Album” desde Alan Jackson. Ela se apresenta no BBMAs e concorre com “Look Up Child” e venceu em 2016 e em 2017. Lauren pode ainda ser a primeira artista solo feminina a vencer a “Top Christian Artist” duas vezes. Ela já recebeu o prêmio nesta categoria em 2017.

O Billboard Music Awards de 2019 acontece nesta quarta-feira (1º) com cobertura completa do POPline. Confira a lista de indicados deste ano e quem está confirmado (até agora!) como atração musical.