in

“Downtown”: single da Anitta entra na parada do Spotify de três países além do Brasil

Anitta conseguiu chamar a atenção do público latino com seu single em espanhol, “Downtown”, que tem participação do astro colombiano J Balvin. Lançada no fim de semana, a música aparece na parada das mais ouvidas do Spotify em três países da América do Sul: Uruguai (40º lugar), Bolívia (46º) e Equador (50º). É a primeira vez que a brasileira aparece simultaneamente no ranking de streams de tantos países ao mesmo tempo.

O número ainda tem potencial para aumentar, porque mercados como Panamá, Portugal, Colômbia, Paraguai, Guatemala e Peru também estão ouvindo “Downtown”. A parada nacional de cada país no Spotify é formada apenas pelas 50+. Nesses países, o single de Anitta com J Balvin está entre a 51ª e a 60ª posição na lista dos mais ouvidos.

Além da participação de J Balvin, muito popular na América Latina, “Downtown” conta com uma parceria com o Spotify para “fazer acontecer”. A música foi lançada dentro da playlist “Viva Latino!”, que tem milhões de seguidores. A plataforma colocou a música em 1º lugar na playlist, para que todos ouvissem. Além disso, Anitta e J Balvin fizeram um “vídeo vertical” especialmente para o serviço de streaming.

Escrito por Leonardo Torres

Beyoncé empata com Mariah Carey em feito histórico na parada R&B da Billboard

Em brincadeira com a Billboard, Anitta “dispensa” Maluma e “Felices los 4”