in

Downtown Music anuncia nova presidente da CD Baby

Downtown Music espera que Molly Neuman, executiva com 30 anos de carreira, assuma a direção de parcerias com as marcas Downtown, CD Baby e Soundrop

Molly Neuman, nova presidente da CD Baby, da Downtown Music Holdings. Foto: Downtown Music / Divulgação.

A Downtown Music Holdings anunciou nesta terça-feira (11) a nomeação de Molly Neuman como presidente da CD Baby, seu departamento direcionado à distribuição e monetização de músicas por creators, de maneira integrada com as plataformas de streaming e sociais. A executiva acumula 30 anos experiência no mercado fonográfico, tendo passado pela Associação Americana de Música Independente e Kickstarter.

LEIA MAIS:

Foto: Pxhere.

A mudança no quadro operacional da Downtown Music vem acompanhada pelas recomendações de outros executivos do grupo empresarial. De acordo com a holding, a Downtown e sua CD Baby devem continuar a capacitar artistas independentes. Molly Neuman sucede ao executivo Scott Williams, que presidiu a CD Baby mantendo, na avaliação do grupo, a posição líder na distribuição digital de música.

Williams permanecerá como consultor da DowntownMusic e da CD Baby. Além dele, a COO Christine Barnum, líder do setor de Trust & Safety da CD Baby, deixará a empresa. Ao mesmo tempo, Neuman recebe o suporte do CEO da Downtown Music, Pieter van Rijn. Internamente, a executiva já havia ocupado os cargos de Diretora de Marketing na CD Baby e presidente da empresa de administração editorial Songtrust.

Pieter Van Rijn, Presidente da Downtown Music.  Foto: Divulgação

“Depois de seu período de grande sucesso liderando a Songtrust e posteriormente liderando a equipe de marketing e comunicação de Downtown, Molly é a escolha perfeita para liderar a CD Baby neste novo capítulo. Sua liderança visionária e profundo conhecimento do cenário da música independente elevarão nosso relacionamento direto com o creator e nos ajude a promover nossa missão de apoiar e capacitar artistas em todas as fases de suas carreira”, declara Pieter van Rijn, CEO da Downtown Music.

A expectativa do grupo da Downtown é que Neuman assuma a direção de parcerias com as marcas Downtown, CD Baby e Soundrop. Molly Neuman deve operar na liderança para ofertar os serviços para artistas independentes. Sob a liderança de Neuman, a Downtown deve reapresentar as estratégias para ofertas de serviços, incluindo ações de editoração, distribuição, marketing artístico, arrecadação de royalties da Downtown Music.

Molly Neuman, presidente da CD Baby. Foto: Downtown Music / Divulgação.

“Estou emocionada por embarcar neste próximo capítulo de crescimento na CD Baby e Downtown. Sou apaixonada em fornecer aos artistas independentes as ferramentas e oportunidades de que precisam para ter sucesso. Estou ansiosa para trabalhar com as equipes talentosas da CD Baby e da Soundrop para impulsionar a inovação e o crescimento e continuar a construir um ecossistema para criadores de todo o mundo”, diz Molly Neuman no pronunciamento oficial na Downtown Music.

Atualmente, a CD Baby fornece a distribuição de músicas em 150 serviços de streaming, com opção de download, incluindo Spotify, Apple Music, TikTok, Amazon, Pandora, YouTube e Deezer. O serviço também atua na monetização no YouTube, licenciamento e direitos autorais. Já no caso do marketing, a CD Baby integra suas ações com as ferramentas Show.co e HearNow, para alternar nos formatos digitais e físicos.