in , ,

Lolla 2024: Dove Cameron e Rina Sawayama justificam cancelamentos, mas fãs não perdoam

A menos de um mês para o festival, cancelamentos de shows irritaram fãs; Jaden também não virá mais ao país

Fãs brasileiras das artistas reclamaram de prejuízo em custos de ingressos, passagens e hospedagem para ver os shows em São Paulo. Fotos: Theo Wargo; Rich Fury/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Anualmente, os fãs de música se frustram com cancelamentos abruptos no line-up do Lollapalooza. Depois do Paramore, a produção do festival anunciou, nesta terça-feira (27), que Dove Cameron, Rina Sawayama e Jaden não fariam suas apresentações no evento em São Paulo, no mês que vem. Novas atrações foram adicionadas à programação – Greta Van Fleet e Jessie Reyez -, no entanto, muitos fãs se revoltaram com a decisão dos artistas que não virão. Veja as justificativas e desdobramentos!

LEIA MAIS:

Dove Cameron. Foto: Frazer Harrison/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Dona do hit “Boyfriend”, Dove Cameron se apresentaria no Autódromo de Interlagos no dia 24 de março, mas avisou aos fãs que seu novo show ainda não está pronto já que ela tem se dedicado inteiramente ao novo álbum nos últimos tempos. Através de um comunicado nas redes sociais, a ex-act do Disney Channel pediu desculpas aos fãs sul-americanos e prometeu voltar em breve com um show à altura do que eles merecem.

Nas redes sociais, a maioria dos fãs da cantora não “engoliu” a motivação por trás do cancelamento, e apontaram que ela não precisou de um álbum finalizado para fazer shows pelos Estados Unidos. “Não são só os fãs dos países de primeiro mundo que merecem respeito, não”, protestou um membro do fandom de Dove.

A passagem de Cameron pelo Brasil em novembro do ano passado também virou alvo de reclamação por parte dos fãs. Na época, ela esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo para acompanhar o affair, Damiano David, na tour da banda Måneskin pelo país. “Vir praticamente escondida para acompanhar o namorado pode. Agora, fazer um show aqui, não”, esbravejou uma outra fã.

Rina Sawayama, que havia sido escalada para o dia 23 de março, no Lollapalooza, não deu maiores detalhes do por que não virá ao país, alegando “motivos imprevistos”. A artista, que já gravou com Pabllo Vittar, também declinou sua participação nas edições argentina e chilena do festival, bem como no Estereo Picnic. Ela prometeu que vem assim que puder, também recebendo críticas por grande parte de seu público.

Veja a repercussão dos cancelamentos: