Menu
in ,

“Doutor Estranho 2” é oficialmente banido na Arábia Saudita

Proibição do filme é por causa da personagem America Chavez, que é lésbica.

(Foto: Marvel)

Como um dos filmes mais aguardados do ano, “Doutor Estranho 2”, com título oficial de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, só estreia no dia 5 de maio, mas na Arábia Saudita o filme está oficialmente banido de ser exibido no país.

(Foto: Twitter @fandango)

Leia mais:

A informação é do site The Hollywood Reporter, que confirmou rumores que já circulavam de que o novo filme da Marvel, que dá continuidade à Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, seria proibido na Arábia Saudita.



O motivo do banimento de “Doutor Estranho 2” ainda não foi revelado, mas as fontes do The Hollywood Reporter afirmam que tem a ver com a personagem America Chavez, que é interpretada por Xochitl Gomez. A personagem é abertamente lésbica e como ser LGBTQIA+ na Arábia Saudita é ilegal, toda e qualquer menção à essa comunidade em filmes, tende a ser barrada pelo governo.

(Foto: Divulgação)

Com a medida, os ingressos forem retirados da venda na Arábia Saudita, Kwait e no Qatar. O único país do Golfo Pérsico que ainda continua com a venda dos ingressos é os Emirados Árabes Unidos.


Advertising
Advertising

Entre os banimentos mais recentes dos cinemas da Arábia Saudita, todos relacionados à inclusão de personagens LGBTQIA+ no elenco, estão “Os Eternos”, também da Marvel, e o musical “Amor, Sublime Amor”.

Sinopse

“A porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora que o Homem de Ferro e o Capitão América partiram após uma batalha feroz em Vingadores: Ultimato, o ex-cirurgião genial, e mago mais forte de todos, Doutor Estranho, deve desempenhar um papel ativo como uma figura central nos Vingadores. No entanto, usar sua magia para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido, que é considerado o mais perigoso, abriu as portas para uma misteriosa loucura chamada “o Multiverso”. Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange busca a ajuda de seu aliado Wong, o Mago Supremo, e da Feiticeira Escarlate, a Vingadora mais poderosa, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade e todo o universo, que não pode mais ser detida apenas com seu poder. O que ainda mais surpreendente, é que a maior ameaça do universo se parece exatamente com o Doutor Estranho…”



Compartilhe:

Sair da versão mobile