#Internacional

Dossiê “Something Beautiful”: tudo que se sabe sobre álbum novo da Miley Cyrus

Miley Cyrus prepara álbum visual para 2025, com influência de Pink Floyd, diretor de filmes de terror e colaboração do namorado.

(Foto: Divulgação)

A expectativa pelo álbum novo da Miley Cyrus é grande depois que ela ganhou seu primeiro Grammy com “Flowers”. Com o título provisório de “Something Beautiful”, o álbum está confirmado para 2025. Miley já deu algumas informações e pistas do que os fãs podem esperar. O POPline reuniu tudo para você em um só lugar.

(Foto: Divulgação)

1 – TÍTULO: “Something Beautiful” (algo bonito, em tradução livre).

2 – ÁLBUM VISUAL: Miley Cyrus já adiantou que esse será o formato do projeto. Ela não revelou quantas faixas terá o álbum, mas adiantou que trabalhou na parte visual com o cineasta italiano Panos Cosmatos, conhecido por filmes de terror. Miley adianta que os fãs podem esperar algo hipnotizante e glamuroso. Segundo Panos, é também o projeto mais experimental da carreira dela, mas de um jeito pop.

Imagens de filmes de Panos Cosmatos (Fotos: Divulgação)

Leia mais:

3 – INSPIRAÇÃO: “The Wall”, álbum de 1979 da banda de rock Pink Floyd, é a principal referência para o projeto. “Minha ideia é fazer um ‘The Wall’, mas com um guarda-roupa glamuroso e cheio de cultura pop”, Miley Cyrus contou à revista Harper’s Bazaar. “The Wall” também foi um álbum visual: as músicas deram origem a um filme de terror surrealista, que aborda sonhos e alucinações.

Frame do filme “The Wall” do Pink Floyd (Foto: Divulgação)

As fotos divulgadas por Miley Cyrus

4 – CONCEITO: Miley define o álbum novo como uma tentativa de medicar uma cultura doentia através da música. “Era importante para mim que cada música tivesse essas propriedades sonoras curativas. As músicas, sejam elas sobre destruição, desgosto ou morte, são apresentadas de uma forma que é linda, porque os momentos mais desagradáveis ​​da nossa vida têm um ponto de beleza. São a sombra, são o carvão, são o sombreamento. Você não pode ter uma pintura sem destaques e contraste”, pontuou à Harper’s Bazaar.

5 – AQUECIMENTO: Miley Cyrus falou do álbum pela primeira vez em entrevista para a Harper’s Bazaar, divulgada em novembro. Além disso, ela vem usando as redes sociais para divulgar um ensaio fotográfico inédito desde dezembro. Fotos avulsas – glamorosas, como ela bem definiu – são postadas sem qualquer tipo de legenda.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

6 – COLABORADORES: Maxx Morando, namorado da cantora, é produtor de várias faixas do álbum e co-autor da música “Something Beautiful”. “Maxx me inspira muito”, diz Miley. Além dele, outro nome confirmado é o produtor Andrew Wyatt, que já trabalhou com ela no EP “She Is Coming” (2019) e no álbum “Plastic Hearts” (2020). A confirmação foi feita pelo site IndieWire.

(Foto: Acervo Pessoal)

Destaques

#Internacional

Lifehouse em 2001, Nickelback em 2002, 50 Cent em 2003: confira que música pegou o topo da Billboard Hot 100 em cada ano deste...

#Geek

Lee Jung Jae, protagonista de "Round 6", comenta o burburinho sobre participação de V, do BTS, na série.

#Internacional

Defesa de Toninho Geraes, compositor de "Mulheres", desconfia que assinatura em procuração não seja, de fato, da Adele. Entenda!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile