Enquanto permanecem reclusas em casa como forma de prevenir a proliferação do novo coronavírus, várias artistas negras brasileiras, de diferentes segmentos do entretenimento, resolveram se juntar, mesmo que de forma remota, para enaltecer a beleza da mulher negra.
IZA, Karol Conka, Mc Rebecca, Lellê e Liniker são alguns dos nomes que entraram na onda do viral coletivo para valorização da mulher negra e que mostra as participantes indo de looks simples para algo totalmente deslumbrante em um piscar de olhos.
O desafio usa a música “Don’t Rush”, de Young T e Bugsey.
Veja como ficou o vídeo:
A ideia do #DontRushChallenge partiu de oito mulheres que amam moda e são de várias partes do mundo, como Serra Leoa, Nigéria e Congo, todas em quarentena contra o novo coronavírus.
“Nós queríamos destacar a união em isolamento. Como entendemos neste período, muitas pessoas podem entrar em depressão devido aos altos níveis de inatividade e ociosidade”, esclareceu uma das criadoras do desafio, Neely, ao site HuffPost do Canadá.
Sobre a música escolhida, “Don’t Rush” (“Não se apresse”, em português), Neely também afirmou que não foi em vão. “O título é uma metáfora. Fazer sua maquiagem e encontrar uma roupa é um processo terapêutico que não deve ser apressado.”
Veja o vídeo que originou o #DobtRushChallenge:
View this post on InstagramA post shared by Rellie’💗 (@rellie.intoyou) on