in

Donald Glover entrega racismo do Grammy e alfineta Lady Gaga por tabela

Uma entrevista recente de Donald Glover (Childish Gambino) está incomodando os little monsters, como são chamados os fãs de Lady Gaga. Ele conversou com The New Yorker e falou abertamente sobre como vê o racismo no Grammy Awards. Durante a elaboração de seu raciocínio, ele deu uma alfinetada em Lady Gaga, dando a entender que é mais talentoso do que ela e não tem o devido reconhecimento.

Vencedor do Grammy de Melhor Performance R&B Tradicional por “Redbone”, o cantor, ator e rapper disse: “eu fui ao colégio com pessoas brancas que tinham menos talento do que eu – porque eu sou talentoso pra caramba – e eles estão se saindo melhor do que eu. Eu fui à N.Y.U com Lady Gaga”. Para bom entendedor, pingo é letra, não é mesmo?

E ele continuou: “agora, a CBS passa os comerciais do Grammy, e eu sou um dos atos mais quentes. Eles mostram imagens dos performers: Lady Gaga, P!NK e eu. Eles só mostraram um negro de um vídeo de fã, nem sou eu. Eu fiquei tipo ‘fo**-se isso, fo**m-se eles, eu não vou à premiação! A coisa triste é que eu tenho que ir, porque os negros não têm essa chance frequentemente”. Glover, sob o nome de Childish Gambino, fez uma performance de “Terrified” na cerimônia. Veja abaixo:

Glover tem sido bem claro sobre o racismo na indústria do entretenimento. Nesta semana, ele acusou o ator Chevy Chase de fazer “piadas racistas” durante as filmagens da série “Communit”.

Escrito por Leonardo Torres

Nick Jonas no Brasil: cantor fará show no Villa Mix Festival

Entrevista: Conversamos com Meghan Trainor sobre sua nova música, “No Excuses”, novo álbum e sua vontade de vir ao Brasil