Os 11,6 milhões de ouvintes mensais que Oruam acumula no Spotify não indicam apenas prestígio, mas também dinheiro, inclusive no que diz respeito aos shows do rapper. Nesta segunda-feira (1º), o artista apareceu nas redes sociais para avisar que seu cachê aumentou. “Tenho hit pra caralh* nessa porr*, sou top 1”, disse ele, justificando o novo valor cobrado por suas apresentações. Saiba quanto é!
LEIA MAIS:
- Quem é o pai de Oruam, que ganhou homenagem do rapper no Lolla?
- Oruam desabafa após pedir liberdade ao pai em show no Lollapalooza 2024
- Quem é Oruam, rapper que parou o Rio com rolezinho de moto em aniversário?
- Orochi convoca Xamã, Ryan SP e Oruam para o videoclipe de Sereia
Através do story do Instagram, Oruam compartilhou uma publicação informando que, atualmente, ele é o rapper mais consumido do Spotify Brasil, à frente de nomes como WIU, Cabelinho, L7NNON, Veigh, Orochi e outros. Sob essa prerrogativa, ele direcionou a possíveis contratantes a mensagem de que seu show agora custa R$100 mil.
“Cachê 100 mil, a todos os contratantes do Brasil, e se não gostou é só vim falar comigo”, escreveu ele. “Virei playboy, paga se quiser me ver”, complementou, em um vídeo publicado na mesma rede social.
— POPTracking (@POPTracking) April 2, 2024
Válido pontuar que Oruam fez sua estreia no palco do Lollapalooza Brasil, em São Paulo, no último dia 24. Ele participou do show de TZ da Coronel, cantou alguns de seus sucessos e pediu liberdade ao pai, o traficante de drogas e chefe do Comando Vermelho, Marcinho VP.
Oruam também se apresentaria no REP Festival 2024, que estava marcado para o final deste mês de abril. O evento, no entanto, foi adiado para 2025 devido a um problema com um patrocinador.
Oruam desabafa após pedir liberdade ao pai em show no Lollapalooza 2024
No último dia 24, Oruam, uma das vozes expoentes do rap nacional, se apresentou no Lollapalooza 2024, junto com o TZ da Coronel. Direto do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o rapper chamou atenção não só pelas músicas que não param de crescer no streaming, mas também pela homenagem que fez. Ele vestiu uma camisa através da qual pedia liberdade ao pai, o traficante Marcinho VP, preso há 28 anos. Após uma série de críticas, o artista fez um desabafo nas redes sociais.
Oruam transitou pelos bastidores do festival, deu entrevistas e subiu ao palco Perry’s com a camisa estampada com a foto do pai, que é considerado um dos “chefões” do Comando Vermelho. Preso em 1996, em Porto Alegre, Marcinho VP tem condenações que somam 44 anos de prisão, por tráfico de drogas e homicídios. Nas redes sociais, muita gente não recebeu bem a homenagem feita pelo rapper carioca. “Apenas um grito de um filho com saudades do pai”, resumiu ele.
“Eu fico imaginando quantos pais seu pai matou e quantos filhos sentem saudades”, escreveu um internauta nos comentários da publicação. “E os pais e filhos que através do seu pai não podem mais estar juntos? Faz como?”, reagiu outro. “Calma! Mais 18 anos ele tá solto. Você tem sorte pois ainda pode ver seu pai vivo. Diferente de muitos pais que ele mandou m@tar”, comentou uma internauta.
Em contrapartida às críticas, o rapper recebeu apoio de artistas como Rebecca, MC Maneirinho, MC Daniel, Caio Luccas e MC Marechal.
“Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade! E que o Estado realmente deixe você vir como é de direito, afinal, todos sabem que você já pagou sua pena. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores pro seu pai, e nem de querer vê-lo em liberdade”, escreveu Oruam, que levou ao Lollapalooza uma pauta que já é constante em suas redes sociais e entrevistas.
Leia o texto na íntegra: