in ,

Capa da Variety, Doja Cat diz que novo álbum será “mais masculino” e terá mais rap

Cantora já está trabalhando no sucessor do “Planet Her” (2021)

No Grammy 2023, a estrela concorre a 5 gramofones de ouro. Foto: Greg Swales/Variety

Doja Cat deu uma desacelerada em sua agenda e aparições públicas nos últimos meses de 2022, mas, ao que tudo indica, ela usou esse tempo, dentre outras coisas, para preparar seu novo álbum de estúdio. À revista Variety, em que estampa a capa da atual edição, a artista garantiu que o projeto será entregue neste ano e que os fãs podem esperar uma sonoridade diferente, “mais masculina” e muito mais focada em rap do que no pop.

Foto: Greg Swales/Variety

LEIA MAIS:

Depois do sucesso apoteótico dos discos “Hot Pink” (2019) e “Planet Her” (2021), Doja quer sair da zona de conforto e se deslocar do que esperam dela, mercadologicamente falando, para o que deseja fazer de fato. Ela, que já expôs diversas vezes o peso que a fama tem em sua vida, está em uma nova fase de sua vida e carreira e quer explorar estilos e sonoridades diferentes do que já fez.

“Eu sei que fiz muitas coisas rosas e suaves, muitos sons pop e brilhantes, mas para essa próxima era estou indo em uma direção mais masculina. ‘Pastels’ [algo colorido] não fará parte dela. Talvez o pop também não”, afirmou a estrela.

A intérprete de “Woman” revelou, ainda, que pretende investir em mais canções como “Vegas”, faixa na voz dela presente no filme “Elvis” (2022). Inclusive, o sucesso despretensioso da música a fez querer se voltar mais para o rap.

LEIA MAIS:

À Variety, Doja também falou sobre o seu estilo e sua relação com uma moda mais artística, algo que vem sendo muito comentado pela mídia e pelo público da rapper nos últimos meses. Na Paris Fashion Week do mês passado, inclusive, ela marcou presença com um look vermelho da cabeça aos pés e cravejado de cristais.

Ela, que optou por raspar o cabelo e as sobrancelhas nos últimos meses de 2022, contou que precisou partir para uma mudança “mais radical” pela agonia de sentir que não estava cuidando de si mesma da maneira que gostaria. “Eu não estava malhando e realmente não estava cuidando de mim da maneira que queria. Eu estava tipo ‘eu preciso fazer alguma coisa’, então eu simplesmente cortei tudo”, disse Doja.

A artista comentou, ainda, a respeito de comentários que leu na internet à época em que mudou o visual comparando o fato ao fatídico momento que Britney Spears viveu em 2007.

“É incrivelmente desrespeitoso as pessoas minimizarem o que Britney passou e fazerem piada de algo que era muito sério e importante em sua vida. Toda vez que vejo um comentário como esse, não consigo calcular o que está acontecendo, além de ser uma coisa horrível”, expôs a cantora.

Ainda colhendo os frutos do exitoso disco “Planet Her” (2021), Doja concorre a 5 gramofones de ouro do Grammy Awards que acontece neste domingo (5), em Los Angeles, EUA. A rapper já confirmou sua presença na cerimônia e adiantou que seu look será chocante.