in ,

Doja Cat faz live, é criticada por racismo e rebate comentários na hora

Doja Cat fez uma live no Instagram na noite de terça (23/6) e teve que lidar com muitos usuários comentando a frase “we ain’t forget” (nós não esquecemos, em português) – um protesto por suas supostas atitudes racistas no passado. Ela ficou incomodada com a manifestação virtual e respondeu na hora mesmo, soltando alguns palavrões.

“Toda as pessoas falando ‘nós não esquecemos’. Vadia, bem, não esqueça, porque esse é meu plano. É para você não esquecer, filho da puta. Estou aqui para ficar. Vou me certificar de que você se lembre”

Entenda as polêmicas sobre racismo envolvendo Doja Cat

A rapper nº1 nos Estados Unidos com o hit “Say So” se envolveu em duas polêmicas de racismo recentemente. A primeira foi por conta de um grupo de bate-papo, no qual ela teria dado declarações preconceituosas. Enquanto fãs da rapper lutavam para provar que tudo não passava de fake news, surgiu outra bomba: ela postou um vídeo no TikTok falando “Beyonkey” – unindo as palavras Beyoncé e macaca (monkey).

Doja Cat faz live, é criticada por racismo e rebate comentários na hora
(Foto; Divulgação)

O vídeo gerou tanta controvérsia que Doja Cat o apagou de seu perfil. Ela fez questão de se desculpar durante uma “live” no Instagram. “Beyoncé é uma das forças motoras de quem eu sou e de minha carreira. Beyoncé é incontestavelmente talentosa. Em todas as vezes que alguém falou mal de Beyoncé, eu estava lá [para defendé-la]. E isso é tudo o que eu tenho a dizer”, disse.

Ela também garantiu que nunca se envolveu em nenhuma conversa racista nos chats virtuais que frequenta. “Peço desculpas a qualquer um que ofendi. Sou uma mulher negra. Metade da minha família é negra da África do Sul e tenho muito orgulho de onde eu venho”, escreveu, “eu entendo minha influência e impacto e eu estou levando isso muito a sério. Eu amo vocês todos e peço desculpas por chatear ou magoar algum de vocês”.

Escrito por Leonardo Torres

MC Melody grava música com irmã de 10 meses e gera polêmica

BET Awards 2020: Lizzo tem indicação histórica em premiação da comunidade negra