Foto: reprodução/@dojacat Instagram
in ,

Doja Cat estreia álbum em segundo lugar na Billboard 200

Tyler, The Creator conquista o topo!

Duas grandes estreias marcaram a última semana na indústria da música norte-americana. Tyler, The Creator retornou com o seu aclamado “Call Me If You Get Lost” e Doja Cat entregou “Planet Her”, um álbum robusto e cheio de parcerias, como The Weeknd, SZA e Ariana Grande. Na disputa pelo primeiro lugar na Billboard 200, o rapper levou a melhor. A dona de “Kiss Me More” ficou em segundo lugar.

Foto: reprodução/ @feliciathegoat Instagram

Esse é o segundo álbum número um de Creator, que também colocou “IGOR“, de 2019, no topo do ranking. A repercussão do projeto foi tamanha que o rapper teria atingido o topo somente com os números sólidas conquistados nas paradas de streaming, sem considerar as vendas digitais e físicas. A atualização da Billboard também dá à Doja Cat o seu segundo Top10 na parada, sua maior posição até agora. Enquanto Tyler vendeu cerca de 169 mil cópias equivalentes, a rapper fez 109 mil.

O terceiro lugar da Billboard 200 foi ocupado por Olivia Rodrigo e o álbum “Sour”, que deixou o primeiro lugar depois de duas semanas consecutivas. Justin Bieber retornou ao Top10 com o seu álbum “Justice” em décimo lugar graças as vendas de vinis lançados no dia 25 de junho, cerca de 6 mil LPs foram vendidos.

Doja Cat quebra recorde que pertencia a Cardi B

Se há uma coisa que a era dos streamings está fazendo é quebrar recorde em cima de recorde, lançamento atrás de lançamento. O mais novo deles é agora de Doja Cat, com o álbum “Planet Her”, que quebrou uma marca de Cardi B no Spotify com o álbum “Invasion of Privacy”.

Doja Cat Cardi B
Foto: Divulgação

Lançado oficialmente na última sexta-feira (25), o “Planet Her” nem completou uma semana mas já ganhou o título de álbum com a melhor semana de estreia de uma rapper feminina no Spotify, superando o aclamado e premiado “Invasion of Privacy”, de Cardi B.

O novo disco de Doja Cat já acumula 113.4 milhões de reproduções na plataforma e superou a semana de estreia do primeiro disco de Cardi B, que terminou sua semana de estreia com 104 milhões de reproduções no Spotify.

Claro que, com a semana encerrando sua contabilização às 20h59 da quinta-feira, o número de reproduções do “Planet Her” deverá aumentar mais um pouco, estabelecendo uma marca ainda maior para Doja Cat.

Escrito por Douglas Françoza

De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música

De Olho na Gig: Globo, Tecla Music, Sony Music e mais vagas

Megan Thee Stallion pode participar de série da Marvel, diz site