Foto: divulgação
in ,

Doja Cat e Saweetie ultrapassam marca de “WAP” na Billboard Hot 100

A parceria de rap feminino com mais tempo na parada

Doja Cat e Saweetie acabam de conquistar uma marca importante na Billboard Hot 100. O single “Best Friend“, lançado em janeiro deste ano, completou 25 semanas no ranking de músicas mais ouvidas nos Estados Unidos.

Com tantos dias “charteando“, a faixa se tornou a colaboração feminina de rap com mais semanas no ranking norte-americano substituindo “WAP“, de Cardi B e Megan Thee Stallion. A colaboração de Saweetie de Doja foi lançada em janeiro deste ano e acumula 142 milhões de visualizações no YouTube além de mais de 227 milhões de streams no Spotify.

Em entrevista ao POPline, em fevereiro, Saweetie falou sobre o seu trabalho ao lado de Doja: “Foi muito legal [trabalhar com Doja]. Acho que a gente se conheceu em Londres há alguns anos. Aliás, eu achava que ela era de Londres, porque ela tem todo um estilo, mas descobri que, na verdade, ela era de Los Angeles”, disse aos risos. “Ela foi muito legal, muito solidária e fez um trabalho incrível”, elogiou.

Demi Lovato revela parceria presente no álbum novo
(Foto: Divulgação)

“Best Friend” caiu no gosto da geração do TikTok e chama a atenção por alguns motivos: a letra, ao contrário do que geralmente é sucesso na indústria, fala da amizade e parceria entre mulheres.

“Na minha música eu gosto de falar sobre coisas que realmente vivo todos os dias na minha vida. Eu tenho melhores amigas excelentes na minha vida. Foi como uma homenagem a todas as minhas garotas que sempre estiveram ali pra mim. Todos precisamos encontrar esse grupo de amigos para nos dar suporte. Precisamos encontrar uma ou duas pessoas que vão nos amar incondicionalmente. É uma alegria”, disse Saweetie ao POPline.

 “Planet Her”, de Doja Cat, estreia em segundo lugar na Billboard 200

Duas grandes estreias marcaram a última semana na indústria da música norte-americana. Tyler, The Creator retornou com o seu aclamado “Call Me If You Get Lost” e Doja Cat entregou “Planet Her”, um álbum robusto e cheio de parcerias, como The Weeknd, SZA e Ariana Grande. Na disputa pelo primeiro lugar na Billboard 200, o rapper levou a melhor. A dona de “Kiss Me More” ficou em segundo lugar.

novo álbum
Foto: Divulgação

Esse é o segundo álbum número um de Creator, que também colocou “IGOR“, de 2019, no topo do ranking. A repercussão do projeto foi tamanha que o rapper teria atingido o topo somente com os números sólidas conquistados nas paradas de streaming, sem considerar as vendas digitais e físicas. A atualização da Billboard também dá à Doja Cat o seu segundo Top10 na parada, sua maior posição até agora. Enquanto Tyler vendeu cerca de 169 mil cópias equivalentes, a rapper fez 109 mil.

Escrito por Douglas Françoza

Arthur Picoli quebra a internet com ensaio de sunga: “A vergonha acabou”

Drag Race Espanha tem desafio inspirado em Rosalía