Connect with us

Aretuza Lovi

“Dodói”: Aretuza Lovi aposta no brega funk em novo single com Thiaguinho MT

Em entrevista exclusiva ao POPline, a drag queen contou detalhes da parceria e adiantou que um EP está a caminho! Veja!

Published

on

Aretuza Lovi aposta no brega funk no single “Dodói” (Foto: Gabriel Renne e retouch por Ernnacost.)

Depois do forró, o brega funk. E esse é só o começo de um passeio musical que Aretuza Lovi promete fazer pelos ritmos do Brasil. “Dodói” é o nome do single que carrega essa mistura nordestina, criada em Recife, e que está conquistando o país. A música foi gravada em parceria com Thiaguinho MT e chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (19). É uma homenagem ao Nordeste e, mais especificamente, à capital pernambucana, polo deste ritmo contagiante e local onde a artista morou durante um ano de sua vida.

Mas as andanças de Aretuza Lovi não vão parar por aí, adianta a drag queen em uma entrevista por telefone ao Portal POPline. “Quem sabe não rola um Calypso?”, indica ela, em tom de mistério, depois de revelar que Belém, a capital do Pará, está entre as cidades que servem como referência e inspiração para seu próximo trabalho.

“O Brasil é um país muito rico culturalmente e musicalmente. Eu absorvi muito dessa cultura ao longo de minha vida e, agora, pretendo homenagear esses lugares por onde passei”, explica a artista.

Desde “I Love You Corote”, um forró lançado em janeiro deste ano, Aretuza vem tentando resgatar suas raízes e história de vida com seu trabalho.

“Durante muito tempo eu me adequei ao mercado mais comercial, onde era cobrada a fazer músicas para tocar na boate ou hitar. A gente fica muito presa a isso. Só que existe uma questão que é a nossa verdade. Eu senti um vazio. Pensei: por que eu tenho que fazer isso?”, refletiu.

Exaltação da cultura regional

Aretuza quer valorizar cultura regional (Foto: Gabriel Renne e retouch por Ernnacost.)

Com o questionamento a respeito do mercado, vieram as lembranças do caminho percorrido ao longo da carreira, dos lugares por onde passou e também das suas primeiras referências musicais. Natural de Goiânia, Aretuza já morou em Brasília, Recife, Belém, além de cidades da Bahia, do Tocantins, Rio de Janeiro e agora São Paulo.

“Em todos as cidades que eu morei eu trabalhei com a música de lá, nos eventos de lá. Agora eu quero trazer isso para meu trabalho. Estou muito feliz por fazer o que é a minha verdade e cantar o que eu quero, sem ligar para nada”, afirma.

A drag queen diz ainda que, com seus próximos trabalhos, pretende mostrar mais a cultura do nosso país.

“Temos uma cultura tão linda e a gente se identifica mais com o que vem de fora. Por isso, quero buscar o que é regional. Vai ter quem se identifique e quem não, mas isso é natural. Eu estou fazendo o que realmente acredito”, completa.

“Dodói” fala dos sintomas da paixão

A música “Dodói” é uma composição do trio Dogz, dos produtores Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos. Eles são responsáveis por grandes hits do pop nacional. A produção ficou por conta do baiano Noize Men.

A letra foi escrita no final de 2018, lembra Aretuza. “Nela falo dos sintomas da paixão, dos que estão sofrendo por amor, saudade, e que o amor é uma ferramenta de cura importante”, detalha.

Depois de gravar, Aretuza disse que sentiu falta de algo na canção. Foi quando veio a ideia de convidar Thiaguinho MT para colaborar. “Eu sempre gostei muito da voz do Thiaguinho, que é marcante, sensual e gostosa”, justifica.

Capa do novo single de Aretuza com Thiaguinho MT, “Dodói” (Foto: Gabriel Renne e retouch por Ernnacost.)

Segundo a cantora, os dois começaram a se falar nas redes sociais e ele gravou seu trecho durante o período de distanciamento social.

“A gente começou a se seguir no Instagram e conversar. Ele pediu a música, eu mandei e logo ele tava gravando. Foi muito rápido e ele se envolveu de uma forma tão incrível. Rolou uma compatibilidade muito legal”, complementa.

Por causa da pandemia do coronavírus, “Dodói” não terá clipe, por enquanto.

Escute o novo single de Aretuza Lovi e Thiaguinho MT

Novo EP

Segundo Aretuza, “I Love You Corote” e “Dodói” dão só um gostinho do que está por vir em seu EP, ainda sem previsão de lançamento.

A cantora diz o projeto deve ter até cinco músicas, mas que tudo está sendo feito com calma e respeitando o momento em que estamos vivendo.

A capa já está pronta e serviu para nortear o conceito do EP. Aretuza ressalta que está cuidando de todos os detalhes do novo trabalho.

Os fãs podem esperar um projeto repleto de amor. “Eu gosto muito de falar de amor, então por que eu não posso levar amor para as pessoas?”, diz.

 

HojeTemLive.com.br




Ranking