Foto: divulgação
in ,

Documentário mostra bastidores de “Encontros Tropicais”, com IZA

Um registro dos bastidores da segunda edição do ‘Encontros Tropicais’, evento comandado por IZA em novembro de 2020, foi disponibilizado em documentário no Globoplay nesta sexta-feira (07/05).

Além de IZA, o encontro musical reuniu diversos artistas como Maestro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, ChicoCorrea, João Milet Meirelles e Lazzo Matumbi com o objetivo de engrandecer a diversidade musical do país, misturando gerações e repertórios.

O filme foi dirigido por Chico Kertész e produzido pela Macaco Gordo e mostra a importância de encontros como esse para o cenário musical nacional e artistas. Em algumas falas, os músicos se emocionam ao falar de ancestralidade cultural brasileiras e influências de ritmos que os fizeram chegar até ali.

“Foi o trabalho mais legal que eu fiz no ano, por ser na data da Consciência Negra e poder celebrar tantos artistas incríveis, bem como acompanhar seus processos criativos” destaca Chico.

A Devassa, marca de cervejas do grupo Heineken, foi a grande responsável pelo evento. O produtor cultural Coy Freitas, curador musical da empresa e idealizador do projeto, destaca:

“A valorização da ancestralidade está no DNA da plataforma de música de Devassa. É a conexão entre a tecnologia do presente com os saberes ancestrais que nos permite enxergar um caminho para o futuro.”

Divulgação

A segunda edição do encontro aconteceu um dia após a repercussão da morte de um homem negro espancado por dois homens brancos em um loja da rede de supermercados Carrefour, a cantora abriu o evento fazendo um poderoso e emocionante discurso.

O evento, transmitido pelo Multishow diretamente do palco do Museu du Ritmo, celebrou o Dia Nacional da Consciência Negra (20/11).

“Como é possível dizer que não existe racismo? O nome dele é João Alberto Silveira Freitas, brasileiro, 40 anos, pai de 4 filhos. Ele tinha direito à vida assim como cada um de nós.”, disse a cantora muito emocionada.

Relembre:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

Escrito por Douglas Françoza

Ex-BBBs dividem expectativas para estreia de “No Limite”

Twitter anuncia o 'Tip Jar', recurso que monetiza creators

Twitter anuncia o ‘Tip Jar’, recurso que monetiza creators