in ,

Documentário da Leigh-Anne, do Little Mix, estreia em maio

“Leigh-Anne: Race, Pop & Power” passará na TV na Inglaterra.

Documentário da Leigh-Anne, do Little Mix, estreia em maio
(Foto: Reprodução / Instagram @leighannepinnock)

Leigh-Anne Pinnock, integrante do Little Mix, já tem data para estrear seu documentário na Inglaterra: 13 de maio. Intitulado “Leigh-Anne: Race, Pop & Power”, o filme de uma hora passará no canal BBC Three e também poderá ser visto pelo BBC iPlayer.

O documentário tratará da experiência de Leigh-Anne como mulher preta na Inglaterra. O título original do projeto era “Leigh-Anne: Colourism & Race”. Colorismo e racismo são temas que perpassam todo o especial de TV. Em 2020, Leigh-Anne foi vista filmando cenas durante um protesto do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) em Londres.

Documentário da Leigh-Anne, do Little Mix, estreia em maio
(Foto: Reprodução / Instagram @leighannepinnock)

Experiência pessoal de Leigh-Anne Pinnock

A cantora lidou com racismo e colorismo desde pequena. “Ela está ciente de que ter a pele mais clara e ser uma celebridade significa que às vezes é considerada em posição mais privilegiada do que outras. As câmeras terão acesso íntimo aos bastidores enquanto ela trabalha em importantes questões sobre raça e racismo que irão moldar as gerações futuras”, informa a BBC.

Para a direção, Leigh-Anne convidou uma amiga de infância, Tash Gaunt, que vai estrear na função. O projeto todo é muito pessoal para a cantora. “Eu quis fazer esse filme porque sempre fui apaixonada sobre direitos das pessoas pretas. Conversas sobre racismo e colorismo são algo que tenho constantemente com meu namorado e minha família”, diz a cantora.

“Como tenho uma plataforma, eu quero usá-la para trazer esse diálogo para um público maior e para apoiar minha comunidade. O racismo sistêmico é complexo. Ao fazer esse documentário, eu quero aprender a melhor forma de emprestar minha voz ao debate para que os jovens que me admiram não tenham que enfrentar o que eu e minha geração tivemos que enfrentar”, completou.

No ano passado, a cantora publicou um vídeo no IGTV falando de racismo. Confira: