Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Documentário expõe inimizade entre Paquitas no “Xou da Xuxa”

“Dei graças a Deus quando elas saíram”, dispara Roberta Cipriani no primeiro episódio de “Pra Sempre Paquitas”.
(Fotos: Acervo Pessoal / TV Globo)

O primeiro episódio do documentário “Pra Sempre Paquitas”, exibido em pré-estreia para imprensa e convidados no Rio de Janeiro, revela a existência de inimizade entre as assistentes de palco de Xuxa Meneghel. Segundo o relato delas mesmas, as Paquitas maiores excluíam e faziam uma espécie de “bulling” com as menores.

Documentário expõe inimizade entre Paquitas no "Xou da Xuxa"

(Fotos: Divulgação / Globo)

“Dei graças a Deus quando elas saíram”, Roberta Cipriani, que era das menores, admite no documentário. Ela foi a primeira Paquitita do “Xou da Xuxa”. Na época, a apresentadora contava com Andréa Veiga, Andréia Sorvetão, Louise Wischermann e Ana Paula Guimarães ao seu lado. Todas adolescentes. A diretora Marlene Mattos, então, quis contratar Paquitas mais jovens – crianças, na verdade – para serem “substitutas” se as maiores adoecessem ou até mesmo deixassem o grupo.

Roberta Cipriani entrou com o apelido de Xiquitita, como substituta de Sorvetão que também está presente no documentário. Mas as Paquitas maiores ficaram enciumadas. A contratação de assistentes menores era usada por Marlene Mattos como um lembrete da ameaça de que elas poderiam ser demitidas e substituídas a qualquer momento. Isso gerou uma antipatia imediata.

Documentário expõe inimizade entre Paquitas no "Xou da Xuxa"

Roberta Cipriani atualmente (Foto: Victor Chapetta – Agnews)

Louise admite problemas com as Paquitas menores

A própria Louise (Pituxa) admite que excluía Roberta. Certa vez, Xuxa foi gravar uma matéria com as Paquitas em uma ilha – uma passeio de lancha. Era para Louise avisar Roberta do compromisso, mas ela não avisou de propósito. Roberta ficou em casa chorando. “Foi difícil, mas resisti e fiquei oito anos, até o fim da minha geração”, Roberta diz ao POPline.

Documentário expõe inimizade entre Paquitas no "Xou da Xuxa"

(Foto: Divulgação)

Quando entraram Priscila Couto (Catuxita), Tatiana Maranhão (Paquitita) e Ana Paula Almeida (Pituxita), o mesmo se repetiu. As menores eram excluídas pelas maiores. Havia, claro, uma diferença de idade que impossibilitava qualquer afinidade. Quando as meninas entraram em 1997, tinham entre nove e 11 anos. Andréa Veiga já estava com 18 e confessa que não dava muita confiança para as meninas.

Com o tempo, ela, Louise e Ana Paula Guimarães deixaram o grupo. Quando as Paquitas estouraram e gravaram o primeiro álbum, o jogo virou e Sorvetão já era minoria: todas as integrantes eram mais jovens que ela.

(Foto: Divulgação)

Destaques

#Noticias

O “Vozes da Diversidade“, organizado pelo Grupo Arco-íris, também responsável pela Parada LGBTI+ do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas. O projeto busca...

#Noticias

A TV Globo convocará a criança que existe dentro de cada um de nós um pouco mais cedo este ano, no dia anterior ao...

#Noticias

Com a situação da parte sudeste dos Estados Unidos, que sofre atualmente com furacões, Taylor Swift decidiu fazer uma doação para as vítimas da...