No último dia 14 de outubro foi lançado mundialmente o documentário “Light Up The Sky“, mostrando vida e bastidores da carreira do BLACKPINK. Os fãs podem conferir imagens nunca vistas antes, história de bastidores e a vida das integrantes morando juntas. O filme também traz profundidade em entrevistas com cada membro individualmente.
A primeira semana de estreia, por sinal, foi um sucesso! De acordo com o Koreaboo, esse foi o segundo filme do Netflix mais visto do mundo em sua semana de estreia. Um sucesso!
A lista é atualizada diariamente e logo no 15 de outubro o filme do grupo ficou em segundo lugar. Na frente delas, só “Os 7 de Chicago”, um sucesso de crítica.
No dia seguinte, segurou a posição. Na sexta-feira, no entanto, caiu para o terceiro lugar. No final de semana, continuou no top 5. Fazendo uma média geral da semana, dá pra dizer que foi o segundo mais visto, com folga! Vale ressaltar que a Netflix tem mais de 200 milhões de assinaturas no mundo todo e conseguir tal destaque não é tão fácil.
O filme alcançou a posição #1 no Netflix em 28 países, incluindo Tailândia, Filipinas, Bulgária, Malásia, Marrocos e Chile. Ainda mais impressionante, o documentário manteve sua posição #1 no Japão, Vietnã, Taiwan, Coréia do Sul e Hong Kong todos os dias desde seu lançamento.
O filme
Blackpink: Light Up the Sky é um documentário que retrata a ascensão exponencial do grupo sul-coreano BLACKPINK, acompanhando o grupo desde o início de sua carreira até sua atuação no Festival Coachella de 2019, sendo o primeiro grupo feminino de K-pop a subir no palco.
Você pode assistir ao filme assim que quiser na plataforma do Netflix. A plataforma proporciona desconto para novos assinantes, dependendo da sua localidade. É, de fato, uma ótima oportunidade pra ficar por dentro da verdadeira essência do BLACKPINK.