in ,

Documentário de Taylor Swift é aplaudido de pé no Festival de Sundance


Taylor Swift levou seu documentário “Miss Americana” para uma sessão exclusiva no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, na quinta (24/1). Foi um sucesso. O filme terminou com aplausos de pé da plateia. “Miss Americana é um retrato esclarecedor e empoderador de Taylor Swift em um momento de virada em sua carreira”, escreveu o crítico Ramin Setoodeh, da revista Variety.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

No geral, as críticas são bastante favoráveis. O documentário mostra como Taylor Swift assumiu as rédeas de sua própria imagem e de seu discurso, deixando de ser a menina apolítica e inofensiva para defender as causas que acredita – mesmo que isso confronte sua própria família. “É uma história fascinante e sincera de como uma artista incrivelmente famosa, treinada para ser gentil e inofensiva, reconcilia seu crescimento como um ser humano político e feminista aos olhos do público”, escreveu Adam Chitwood, do site Collider.

Anna Menta, do Decider, twittou: “os fãs da Taylor Swift vão amar ‘Miss Americana’, claro, mas acho também que o filme trará alguns haters. A diretora contou a história de uma mulher encontrando sua voz política. É genuíno e inspirador”.

Veja o trailer:

“Miss Americana” estreia no dia 31 de janeiro na Netflix.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)