in

Do gospel ao pop: Gabily rebate críticas por mudança de sonoridade


A cantora Gabily vem descobrindo que, com o sucesso, existe também a perseguição. Diante da boa popularidade do single “Você Gosta Assim”, com Ludmilla, ela está tendo que lidar com críticas ferozes nas redes sociais – as mais incômodas em relação à sua mudança de sonoridade. Isso porque, antes de se lançar no funk e migrar para o pop, Gabily já gravou um álbum gospel. Um caminho parecido com o de Katy Perry, aliás: do gospel ao pop. Irritada com os ataques, a cantora usou o Twitter para dizer que não entende certos comentários em suas postagens: “se não gosta, para que fica nas minhas redes?”

Leia o desabafo na íntegra:
“Aí a pessoa vem na minha rede social e comenta ‘saia do muro, cante pra Deus, não cante no mundo’ blábláblá. Querida! Nunca iria ouvir você, primeiro que você quebra os princípios de alguém que tenha moral pra falar, quando vem julgar alguém. Acho que você não aprendeu na igreja que você diz que vai que, inclusive é bíblico, só quem tem poder de julgar é Deus! Segundo, tenho mais chances de ir pro céu do que você, primeiro porque não vou na rede social de ninguém julgar. Já tô deixando de pecar aí. Gostaria muitooooo mesmo que não existisse HIPOCRISIA, e as pessoas entendessem que a fé e o temor a Deus está dentro do coração. Não adianta ir pra igreja todo dia, com uma saia no pé, e vir criticar as pessoas. Você tá pecando como eu que tô cantando no mundo. Já que você diz que isso é pecado né. Te dando mais uma aula de Bíblia: para Deus, não existe pecado maior e menor, então você tá pecando igual, meu amor. Se você diz que eu não vou pro céu, me dê suas mãos, porque você também não vai”.

Em entrevista ao POPline em fevereiro, Gabily explicou sua trajetória. Ela é filha de missionária evangélica e, portanto, cresceu em uma casa religiosa. Gabily gravou um álbum gospel na infância, mas só passou a levar a carreira a sério na maioridade, quando trocou a faculdade de gestão financeira pelos palcos.