Ainda estamos no primeiro mês do ano, muito cedo para apontar quem será a próxima revelação do pop nacional, mas uma cantora carioca já saiu na frente nessa corrida: Lexa. Aos 19 anos, Léa Araújo, seu nome de batismo, se prepara para invadir as rádios do Brasil com seu primeiro single, a grudenta “Posso Ser”.
Lexa tem uma história curiosa: ela passou em 5º lugar para o curso de Matemática na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas abandonou os estudos para apostar na música. E ela chegou em um excelente momento: o mercado pop no Brasil para as mulheres cariocas nunca esteve tão aquecido. Nas posições mais altas das paradas de sucessos são elas que comandam: Anitta com “Ritmo Perfeito”; Ludmilla com “Hoje”; e Valesca com “Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar”. Lexa será a próxima?
Agenciada pela K2L Empreendimentos Artísticos, empresa responsável pela carreira da Anitta até o final do primeiro semestre do ano passado, Lexa foi inserida no universo digital com versões para músicas de Lulu Santos e Demi Lovato. “Posso Ser”, primeira música de trabalho, foi disponibilizada no YouTube há pouco mais de um mês e é o carro-chefe do seu álbum de estreia, que ainda não tem previsão de lançamento.