O último dia da DMX Brasil acontece nesta quinta-feira (23), às 18h. A programação traz em destaque profissionais ligados à música no Brasil e no mundo, com workshops , encontros, homenagens e celebrações. Além disso, ainda está no centro do debate como as novas plataformas e tecnologias estão cada vez mais ampliando as possibilidades do mercado, unindo profissionais de outras áreas com especialistas. O festival está sendo transmitido de forma gratuita e online no canal oficial no YouTube e pelo site, acesse aqui.
Leia Mais:
- DMX 2022 anuncia a programação e homenagem a Nando Reis
- Entrevista: Marco Mazzola conta sobre o processo de idealização da DMX Brasil
- DMX Brasil: evento gratuito reúne especialistas nacionais e internacionais da música
Neste último dia (23), a DMX Brasil, às 18h05, retoma às atividades com a mesa “LGBTQIAPN+: O poder da diferença” comandada pelo ator, cantor e ativista queer, Beni Falconi. Em seguida, às 18h50, “Olodum: As 4 décadas do Maior Grupo de Percussão do Mundo” com o presidente do Olodum, João Jorge e a participação especial de Marco Mazzola, produtor, Diretor Artístico e CEO da DMX Brasil.
Já às 19h40, acontece a mesa sobre “O NFT no mundo da música: Faça o seu agora e saiba como faturar!” com o advogado e especialista no universo do NFT Felipe Dannemann Lundgren, o cantor Supla e a diretora de plataforma de NFT (Phonogram.me), Janara Lopes.
Por sua vez, às 20h30, começa “A história de Villa-Lobos como nunca te contaram: 135 anos do patrono da música do Brasil” comandada por José Maria Braga (Diretor da Escola de Música Villa Lobos) e Edilson Leal (pianista e concertista). Depois, o “Workshop de Luthieria: A arte de ressignificar instrumentos musicais” com a participação de Davi Lopes, bombeiro e Luthier.
Para fechar o evento, às 22h, tem o homenageado da DMX, o cantor Nando Reis, em “Nando Reis por Nando Reis – Por Onde Andei”, com a participação de Charles Gavin.
DMX Brasil: O primeiro dia
O primeiro dia do evento, que ocorreu nessa quarta-feira (22), contou com seis painéis e as participações de artistas como Al Di Meola, Francis Hime e Marcos Suzano.
O festival, que foi apresentado por Dedé Teicher, apresentadora do Multishow, e o ator e músico Lúcio Mauro Filho, contou com o painel que explorou o universo dos games e da música, uma celebração à vida e obra de Letieres Leite, as histórias do arranjador e compositor Francis Hime, um workshop de guitarra com as técnicos Edu Ardanuy e a fantástica cozinha musical de Al Di Meola.
Assista o primeiro dia da DMX Brasil 2022: