Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Djonga é o primeiro artista brasileiro a ser indicado ao BET Hip Hop Awards

Rapper faz história e está indicado na categoria “Melhor Artista Internacional”

Djonga fez história nesta terça-feira (29/9) ao se tornar o primeiro brasileiro indicado ao BET Hip Hop Awards, premiação internacional especializado em rap e hip hop. A lista de vencedores será revelada em 27 de outubro.

Foto: Divulgação

O rapper mineiro está indicado na categoria “Melhor Artista Internacional” e concorre ao prêmio com Kaaris (França), Khaligraph Jones (Quênia), Meryl (França), MS Banks (Reino Unido), Nasty C (África Do Sul) e Stormzy (Reino Unido).

> LEIA MAIS: MTV Miaw 2020: Djonga mostra a força do rap nacional

Em março, Djonga lançou Histórias da Minha Área, seu quarto álbum de estúdio. Nomes como MC Don Juan, Bia Nogueira, Cristal, NGC Borges e FBC participaram do trabalho. “Cravando o nome na pedra, sem emocionar!“, escreveu em um post feito pela MTV Brasil. No vídeo republicado, Djonga fala à MTV sobre a importância do rap em tempos de isolamento social.

“O rap tem que continuar fazendo o papel de sempre. O primeiro papel, e mais importante, é o papel de arte, de música, de levar alegria e reflexão para as pessoas. Em segundo lugar, continuar denunciado o que a gente sempre denunciou. Dedo na ferida, dedo na cara de quem tá errado”, disse Djonga à MTV.

Vale lembrar que o BET Awards e o BET Hip Hop Awards são premiações diferentes. MC Soffia foi indicada ao BET Awards em 2018, enquanto Djonga está indicado no BET Hip Hop Awards.

Escrito por Daiv Santos

IZA, Gilberto Gil, Djamilla Ribeiro e Katú Mirim são capa da Elle

IZA, Gilberto Gil, Djamilla Ribeiro e Katú Mirim são capa da Elle

A Fazenda: Jojo Todynho sugere que Carol Narizinho indique Biel para roça

A Fazenda: Jojo Todynho sugere que Carol Narizinho indique Biel para roça