in , , ,

Djonga é decapitado em teaser de seu novo álbum e web reage

Rapper voltou às redes sociais após ser uma das vítimas da “cultura do cancelamento” no fim de 2020

Foto: Reprodução Instagram/@djongador

O retorno de Djonga às redes sociais foi marcado por uma novidade: o lançamento de seu mais novo álbum. Sumido desde que se tornou alvo de críticas por promover aglomeração no Rio de Janeiro, rapper compartilhou a novidade no Instagram, com direito a teaser e capa oficial do projeto que se chama “NU“.

Foto: Reprodução Instagram/@djongador

Djonga abandonou as redes sociais em dezembro de 2020, quando dividiu opiniões após fazer um show lotado em plena pandemia da Covid-19.

A apresentação aconteceu na Vila do João, no Rio de Janeiro, e ele se tornou alvo de muitas críticas (que renderam até ameaça de morte), o que o fez desativar o Twitter e Instagram.

Na época, Djonga chegou a se pronunciar, afirmando que preferia se manter afastado porque na web “tem muita gente que só quer humilhar, só quer ofender“.

A polêmica levantou debates sobre a “cultura do cancelamento“, assunto que parece ter inspirado o rapper em seu mais novo lançamento.

Segundo Djonga, “NU” é uma expressão usada em Belo Horizonte quando algo “nos surpreende, para o mal ou para o bem“.

O teaser do álbum, por sua vez, apresenta justamente essa “inquisição” feita contra o rapper, que acaba “perdendo a cabeça” após ser declarado “culpado” em um julgamento.

“Réu 0013, Gustavo Pereira, conhecido vulgarmente como Djonga. Crime: ‘pensar demais ou de menos, a ponto de se contradizer por diversas vezes nos últimos anos”, diz a “juíza” do vídeo.

O vídeo completa a capa oficial de “NU“, que mostra a cabeça de Djonga em uma bandeja. Ela também foi compartilhada pelo rapper, que escreveu na legenda do post o seguinte:

“A minha cabeça está na bandeja há muito tempo, antes de fama, número, etc. Nós já vivemos coisa pior… Talvez você não saiba, mas a sua também”.

Foto: Reprodução Instagram/@djongador

NU” será o quinto álbum da carreira do rapper que, desde 2017, costuma lançar os seus trabalhos sempre em 13 de março. Os quatro discos anteriores “Heresia“, “O Menino que Queria ser Deus“, “Ladrão” e “Histórias da Minha Área” foram divulgados neste mesmo dia.

Veja a repercussão do lançamento no Twitter

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!