Selena Gomez vive uma fase reclusa. Desde que fez o transplante de rim, em 2017, a americana desacelerou a carreira e não se propõe mais a cumprir a agenda intensa de qualquer popstar. Seu foco é a saúde física e mental. Por isso, ela declina muitos convites. Tudo leva a crer que um deles foi para o Festival Coachella. Um fã pediu que DJ Snake levasse a cantora para seu show no evento, aproveitando a parceria deles em “Taki Taki”, e o produtor respondeu: “eu gostaria”.
A cantora aceitou apenas gravar o clipe, além da música, como colaboração para a divulgação do single. Nunca fez nenhuma performance de “Taki Taki”, apesar do sucesso da faixa, certificada como 2x platina nos Estados Unidos, na Espanha e na Itália. “Taki Taki” é 6x platina no Brasil. O clipe tem mais de 1,2 bilhão de visualizações.
O primeiro compromisso profissional de Selena Gomez em 2019 será no dia 25 de abril, na Califórnia, por uma boa causa. Ela participará do evento WE Day, um projeto educacional dos Estados Unidos.