in

DJ Khaled prepara processo contra Billboard por ter perdido nº1 na parada de álbuns


DJ Khaled não pretende engolir a seco a vice-liderança da Billboard 200 alcançada com o álbum “Father of Asahd”. Ele queria ter estreado em nº1 e está disposto a processar a Billboard porque considera ter sido boicotado. De acordo com a coluna Page Six, do jornal New York Post, Khalid acusa a Billboard de desqualificar 100 mil cópias vendidas de “Father of Asahd” nos Estados Unidos, o que o levou a perder o topo da parada (para ela, algo muito importante).

Não está entendendo nada? É preciso dar alguns passos atrás. “Father of Asahd”, álbum mais recente de DJ Khaled, estreou em 2º lugar na parada americana, perdendo para a estreia de “IGOR” do Tyler, teh Creator. Segundo a equipe de DJ Khaled, ele só perdeu a liderança porque a Billboard não levou em consideração 100 mil downloads vendidos junto com um energético. Só que Khaled havia consultado a Billboard antes sobre o método de contagem e a venda casada com os energéticos era permitida.

De acordo com a Page Six, quando recebeu os números, contudo, a Billboard ignorou os 100 mil downloads. A empresa argumentou que encontrou “anomalias” nos dados. Os advogados de DJ Khaled chegaram a enviar uma carta para Silvio Pietroluongo, vice-presidente das paradas da Billboard, mas não teve jeito. A Billboard anunciou que “IGOR” encerrou a semana com 165 mil cópias comercializadas enquanto “Father of Asahd” fez 137 mil.