in ,

DJ Ivis revela sua receita para o sucesso no “E Aí, POPline?”

O artista foi desafiado a acertar perguntas sobre sua carreira e ainda revelou sua fórmula secreta para músicas de sucesso.

DJ Ivis no quadro "E aÍ, POPline?"

Um dos artistas mais cotados do forró hoje, DJ Ivis participou do “E Aí, POPline?” da última quarta (19). No quadro, ele foi desafiado a testar a memória para acertar algumas perguntas sobre sua trajetória. Ainda, o artista, autor de diversos hits do gênero, contou um pouco sobre futuros projetos e deu detalhes da sua receita para singles de sucesso.

O programa mal começou e, logo de cara, DJ Ivis já anunciou com exclusividade que, assim que encerrasse sua participação na live, iria direto para a gravação do clipe da sua próxima música, em parceria com Zé Felipe. E, como já se sabe, suas parcerias envolvem grandes nomes e grandes composições. Ou seja, certamente vem mais coisa boa por aí.

Mas, enquanto sua nova música não estreia, ele provou que a memória está em dia ao fazer 6 pontos no game das 7 perguntas. No papo, o apresentador, Luan Poffo, perguntou se existe alguma fórmula secreta para singles de sucesso, uma vez que DJ Ivis já esteve ao lado de artistas como Xand AviãoWesley SafadãoEric LandOs Barões da Pisadinha e Zé Vaqueiro. Ele respondeu:

Existem vários meios e vários tipos de se fazer música. Cada música tem o seu ponto estratégico. A maioria das minhas musicas eu faço pensando no povo. Então, uma grande diferença pra mim, que faz o meu termômetro ficar um pouco mais assertivo, é a relação com o refrão. Quando eu canto uma vez o refrão pra alguém, e alguém já canta de volta, eu já sei que essa música vai dar em alguma coisa

Luan então o questiona sobre o peso na hora de bolar uma nova música: letra ou melodia, o que é mais importante? DJ Ivis respondeu usando o exemplo de músicas em outras línguas, onde a melodia é a primeira a grudar na cabeça. Portanto, ele costuma focar primeiro na composição, no ritmo, para depois pensar a letra em cima:

“Pra mim, o segredo principal é a melodia. Depois disso, realmente vem a boa construção de letra, uma boa construção de harmonia, tem a parte mais técnica. Porém a melodia é 50% da obra.”

Sobre futuros projetos, o artista diz não criar expectativas com parcerias, mas já tem muita gente em mente para fazer um convite. Sobre os trabalhos com Os Barões da Pisadinha, ele disse: “foi muito **** quando eu consegui isso, porque eu já gravo há muito tempo com eles como autor, então do nada eu como artista também participar com os caras numa obra minha, foi a cereja do bolo“.

Ele também contou um perrengue que passou em um show no interior do Piauí, quando ainda não era cantor e fez uma participação em um show de um amigo.

“Aqui no nordeste tem muito esse lance de ‘alô’, as pessoas querem ‘alô’, querem ouvir o nome. quando eu peguei o microfone e fui cantar, o cara queria que eu falasse o nome dele, só que o cara não queria só um, queria vários. Esse cara ficou na frente do palco me xingando, me filmando, falando tudo que não prestava. Eu passei o pior vexame da minha vida, eu vi que quando você está com o microfone na mão, a historia é outra”.

Assista ao programa completo

Veja o ranking com as pontuações dos artistas no quadro “E AÍ, POPline?”:

Lia Clark – 7 pontos
L7nnon – 7 pontos
Melody – 7 pontos
Zaac – 7 pontos
Giulia Be – 7 pontos
Agnes Nunes – 6 pontos
Joelma – 6 pontos
Jerry Smith – 6 pontos
Xand Avião – 6 pontos
Jojo Todynho – 6 pontos
Tainá Costa – 6 pontos
Gretchen – 6 pontos
Solange Almeida – 6 pontos
Vitão – 6 pontos
Gretchen – 6 pontos
Papatinho – 6 pontos
Vitor Kley – 6 pontos
Kawe – 6 pontos
DJ Ivis – 6 pontos
Maiara e Maraisa – 5 pontos
Tati Zaqui – 5 pontos
Hariel – 5 pontos
Kelly Key – 5 pontos
Diarra Sylla – 5 pontos
Bruno Cardoso – 5 pontos
Gabi Martins – 5 pontos
Flay – 5 pontos
Karol Conká – 5 pontos
Barbara Labres – 4 pontos
Mumuzinho – 4 pontos
João Guilherme – 4 pontos
Bibi Tatto – 4 pontos
Gloria Groove – 3 pontos
Pabllo Vittar – 2 pontos