”Take A Chance”, novo single do DJ Filipe Guerra, chega ao mercado e já se destaca nas principais pistas pelo Brasil. Disponível no site oficial do artista, o single ganha força na web e marca a nova fase do produtor, que junto à cantora Lu Guessa, promete agitar com as pistas em um novo projeto musical que fusiona música eletrônica com guitarras e percussão ao vivo em apresentações já agendadas em boates pelo Brasil.
O videoclipe para ”Take A Chance” já está em pré-produção e tem previsão de lançamento ainda este mês aqui no POPLine. Já o pack com remixes chega ao mercado em Janeiro, apresentando as versões dos produtores Tommy Love, Edson Pride, Tannuri e outros grandes da música eletrônica, que turbinam o single para agitar com a temporada de verão no Brasil.
Além do novo single, Filipe Guerra estreia a nossa coluna de verão Sintetizador e em entrevista ele comenta a nova fase e as novidades para 2011:
POPLine: ”Take A Chance” é seu novo single, fale sobre esse novo projeto.
Filipe Guerra: “Take A Chance” é meu quarto single de carreira, marcando uma nova fase. Com uma pegada mais pop, é um tribal house com alguns novos elementos do progressive house, aliado ao vocal maravilhoso
da LuGuessa, vocalista e parceira de composição do single. Estou muito feliz com a resposta das pessoas com essa nova produção, estamos gravando videoclipe que em breve deve ficar pronto.
POPLine: A música eletrônica é hoje referência para artistas nacionais e internacionais, você, como DJ, enxerga esse crescimento?
Filipe Guerra: A música eletrônica, especificamente a dance music vem criando seu terreno e mercado há 20 anos. Hoje ela se tornou praticamente o novo formato da música pop. Desde quando Madonna trouxe a pista
para sua música e Lady Gaga explodiu nos charts pelo mundo, o mainstream começou a olhar com outros olhos esse mesmo mercado. Agora com o sucesso do David Guetta, Black Eyed Peas, e consequentemente antigos nomes da R´n´b, como a Rihanna tocando dance music em alta rotatividade nas rádios e nos clubs fez com que a música da noite e das baladas se tornasse mais influenciadora. É uma mudança radical na música pop, que vamos acompanhar agora nesses próximos 10 anos. Digo que é uma nova década, a década da dance music como música pop.
POPLine: Você está escalado para a edição verão do POP Line, um espaço para falar de música eletrônica. O que o público pode esperar desse espaço.
Filipe Guerra: Recebi esse convite pela redação do site e fiquei bastante feliz em poder compartilhar os meus 10 anos de noite e de estudo musical com vocês. Vamos trazer essa cultura da dance music
que tanto gostamos de ouvir na pista e todas as novidades desse mundo que tem muita coisa para ser vista e ouvida.
POPLine: Além da coluna, quais os planos para 2011 e o recado que deixa ao público do PopLine?
Filipe Guerra: Esse ano que vem é um ano de muito trabalho e eu quero levar mais músicas minhas para as pessoas. Essa é a minha melhor sensação, fazer as pessoas dançarem e se sentirem bem. E aqui no POPLine não vai ser diferente, estamos prontos para uma boa festa.
Sintetizador estreia no dia 10 de janeiro, dentro do conteúdo especial de verão do POPLine.