Bruno Martini. Foto: Divulgação
in ,

DJ Bruno Martini lança remix oficial de “911”, com aprovação de Lady Gaga. Confira!

Música chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (4)

Já imaginou a felicidade – e a responsabilidade –  em ser escolhido para trabalhar numa collab com Lady Gaga? Pois bem! Foi exatamente isso que acontece com Bruno Martini. É que o DJ de 28 anos, foi o único brasileiro escolhido pela equipe da cantora para produzir o remix oficial de “911”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (4). O hit foi aprovado pela própria Mother Monster e ganha uma sonoridade dark dançante idealizada pelo paulistano.

“É um momento muito marcante na carreira de qualquer artista ou pessoa que trabalhe dentro da indústria da música do mundo inteiro. É um trabalho feito com a Lady Gaga, um dos maiores artistas do mundo”, comemora Bruno, que dá detalhes dessa poderosa negociação.

“O pedido surgiu de uma forma muito formal: o time dela entrou em contato, através da gravadora, e foi quando chegou o pedido. Eu fiquei, obvio, muito contente com o reconhecimento do meu trabalho, e, ao mesmo tempo, sei do desafio em mexer numa música que é single. Um single de uma artista com uma representatividade tão alta, de uma artista tão grande como ela. E fiquei contente que a própria Gaga aprovou o remix. Foi uma festa aqui no estúdio”, conta o rapaz.

Bruno tem uma carreira super consolidada na música eletrônica e conhece de perto o universo pop. Afinal, ele já trabalhou com nomes como IZA, Zeeba, Vitor Kley, Timabaland e tantos outros artistas. Apesar da bagagem, o convite de Lady Gaga deixou o DJ paulistano um pouco mais apreensivo que de costume.

Bruno Martini. Foto: Divulgação

“O que acho interessante das músicas da Gaga é que ela sempre traz influencias da másica eletrônica. ‘911’ é um single pop, mas tem uma pegada eletrônica. Tentei fazer uma versão um pouco mais dark, mais dançante... algo que encaixe nos meus shows. Fiquei muito contente com o resultado”, adianta Bruno.

Assim como as mil facetas da artista norte-americana, Bruno tentou trazer algo inovador para a versão que produziu do hit. “Busquei uma sonoridade nova, porque ela é uma artista que traz sempre algo diferente. Tentei dar uma apimentadinha da música eletrônica. Espero de coração que os fãs curtam tanto quanto eu e espero que seja muito bem recebido”, diz.

Bruno Martini. Foto: Divulgação

Com produções que, certamente, fazem parte da sua playlist, Bruno Martini se destacou desde o primeiro trabalho na dupla College 11, até a parceria em “Hear Me Now”, com Alok, “When The Sun Goes Down” e “Living On The Outside”, ou até mesmo no remix de “Morena”, com Vitor Kley. A collab com Gaga coroa essa escalada de sucesso na trajetória do DJ, reafirmando a qualidade da música eletrônica verde e amarela.

“É um marco histórico. E acho muito bacana ela ter escolhido um artista brasileiro para fazer essa versão. Eu sempre trabalho com pessoas fora do Brasil, o Timbaland, bandas e DJs internacionais, mas claro que tendo uma música com a Gaga é um sonho realizado”, diz ele, que é habitué dos maiores festivais de música eletrônica do mundo como o Tomorrowland.

Bruno Martini. Foto: Divulgação

Só no ano passado, Bruno Martini, Alok, Cat Dealers e Vintage Culture estiveram entra as 500 melhores músicas eletrônicas do ano eleitas pelo Tomorrowland. De lá para cá, os artistas do gênero foram ganhando cada vez mais destaque na indústria e na mídia nacional. “É muito bacana a gente do Brasil fazer isso e ser reconhecido globalmente. ‘Hear Me Now’ foi um marco muito importante e abriu muitas portas para DJs e produtores”, avalia.

A dobradinha com cantoras do universo pop mostra que a música não tem fronteiras. Tanto que o single “Bend The Knee”, com IZA e Timbaland, agradou rapidamente ao público. “Acho bacana quando grandes nomes do Brasil para uma sonoridade diferente. Temos artistas como Anitta fazendo um trabalho maravilhoso, a Iza, é muito bonito o que ela vem fazendo”, destaca ele.

E os planos para o novo álbum estão a todo vapor. As parcerias continuam, entre elas Timbaland: “Temos músicas que vamos lançar futuramente no meu álbum. Tem uma dificuldade que, às vezes, a gente não fala, mas ainda estamos (brasileiros) caminhando para esse reconhecimento. É muito bonito ver o que as pessoas estão fazendo internacionalmente, os artistas e nos, DJs”.

Escrito por Leonardo Rocha

[+18] Mostrou demais? Flagras de Biel em "A Fazenda" viralizam

A Fazenda digital de Biel: Vídeo mostra central de fã do cantor usando robôs para votar na roça

Lexa lança versão deluxe de seu álbum, incluindo “Suavidade”, seu novo single, parceria com PK