O music branding está em alta! Cada vez mais as marcas vêm apostando na indústria da música para impactar o público e trazer notoriedade para seus lançamentos. Dessa vez, a inovação veio com a Nissan, fabricante japonesa de automóveis, que uniu música e tecnologia para anunciar o novo modelo do Nissan Kicks, em evento realizado na noite da última quinta (25), em São Paulo.
Para estrear o novo sistema de som Bose Personal Space, da reconhecida fabricante de áudio Bose, que integra o carro, a marca fechou uma parceria com um desafio inédito: criar uma música feita com base nos sons do carro. O desafio foi aceito pelo novo embaixador da marca, o DJ e produtor musical Bruno Martini.
Responsável por sucessos como “Hear Me Now” e “Never Let Me Go”, com Alok e Zeeba, “Morena” com Vitor Kley, “Penso em Você” com Fiuk, e “Sou Teu Fã” com Dennis DJ e Vitin, o DJ criou o novo single a partir de sons captados do carro. Os áudios foram mixados para criar um hit de pegada eletrônica e dançante, que estará disponível nas plataformas digitais em março.
“Nunca tinha feito isso antes, ir captar o som de um carro e transformar em uma música, e ao mesmo tempo trabalhar ela como um single. A Nissan é uma marca super tecnológica, que já tem muito match com a música eletrônica em si, então foi um desafio interessante criar uma música em cima dos sons do carro e fazer com que ela se conecte com as pessoas”, conta o DJ.
Durante o evento online, a montadora também tratou de oferecer uma experiência imersiva do novo modelo. Utilizando tecnologia 3D, foram colocados em evidência os principais atributos do Novo Nissan Kicks. A apresentação teve efeitos de realidade aumentada para que nenhum detalhe passasse despercebido, mostrando o carro de dentro para fora.