in , ,

DJ Batata, produtor musical das KATZ, fala sobre inspiração em BLACKPINK

DJ Batata, produtor musical das KATZ, fala sobre inspiração em BLACKPINK
(Foto: Divulgação)

O grupo KATZ é a novidade da cena pop nacional, com o single e o clipe “Efeito Dominó”. O POPLine conversou com DJ Batata, produtor da música, para saber mais detalhes sobre o lançamento e eis a novidade: “Efeito Dominó” tem inspiração no grupo de K-Pop BLACKPINK.

DJ Batata, produtor musical das KATZ, fala sobre inspiração em BLACKPINK
(Foto: Divulgação)

“Sim, as meninas são muito fãs do BLACKPINK e sempre demonstraram o desejo de passar para os fãs a mesma energia que as músicas do K-Pop passam para quem escuta. Muita atitude, força, energia, é isso que o BLACKPINK representa para as meninas, e elas queriam que os fãs sentissem essa mesma explosão quando escutassem ‘Efeito Dominó'”, diz o produtor.

Veja o clipe de “Efeito Dominó”:

Não faltam inspirações para o primeiro EP do KATZ – previsto para sair este ano pela Universal Music. DJ Batata adianta que o material do grupo trará baladas românticas que lembram Rouge, Spice Girls, Little Mix e SNZ, mas também haverá “músicas mais intensas e explosivas”. Para essas, as referências podem ser Fifth Harmony, BLACKPINK e Dua Lipa. “Tudo que é pop e que passeia dentro do pop. O EP que produzimos, na verdade, é bem eclético”, conta.

“Tudo isso bem temperado com os nossos ritmos latinos que são ricos em energia e contagiam qualquer um. Adorei produzir esse EP, foi uma experiência maravilhosa pra todos nós envolvidos no projeto”, completa DJ Batata.

Primeiro single tem co-autoria de Flavinha

O primeiro single do KATZ foi composto por Flavinha em parceria com DAY, Milkee, Amanda Coronha e Mônica Agena. A música nasceu em um camping criativo promovido pela gravadora só com mulheres. Cada integrante do KATZ ficou em um grupo. Haverá ainda músicas lançadas com co-autoria de Bella ede Mayra.

“Separaram a gente em grupos e foi uma experiência interessante, porque pela primeira vez não nos colocaram juntas para compor. Foi uma experiência muito legal. Elas são todas muito talentosas”, diz Mayra.