Foto: Reprodução / YouTube
in ,

Divulgada projeção de vendas de “Sour” da Olivia Rodrigo

Álbum deve estrear em 1º lugar na Billboard, quebrando recorde.

Os números de projeções de vendas da semana de lançamento de “SOUR” de Olivia Rodrigo nos Estados Unidos foram divulgados pelo site Hits Daily Douuble. O álbum de estreia da cantora americana está com sua estreia garantida no topo da Billboard 200.

Segundo o Hits Daily Double, houve um aumento de 20% em streams de domingo para segunda, o que tornou possível projetar movimentação de 265 mil unidades equivalentes em sete dias. Ainda é um número extra-oficial.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

Só de streams, estima-se que “SOUR” tenha batido 250 milhões de reproduções nos Estados Unidos entre sexta (21/5) e quinta (27). Olivia Rodrigo vai quebrar o recorde de maior número de streams na semana de lançamento de um álbum de estreia. O título antes era de Cardi B com 203 milhões de streams na primeira semana de “Invasion of Privacy”.

Olivia Rodrigo é o nome do momento. Seu álbum já colocou duas músicas no topo da Billboard Hot 100 “drivers license” e “good 4 u” – o que já a diferencia da maioria dos artistas. O sucesso de “good 4 u” é tanto que alavancou até uma música antiga do Paramore nas paradas – dadas as comparações.

Olivia Rodrigo quebra recorde histórico no Spotify

Ela é o momento! O álbum de Olivia Rodrigo quebrou mais um recorde em sua semana de estreia nas plataformas de streaming. Impulsionado por singles bem trabalhados e pela curiosidade despertada pela intérprete do megahit “drivers license“, “Sour” recebeu mais de 385 milhões de streams globais em sua primeira semana no Spotify.

Com esses números, a cantora fez a melhor estreia de um álbum feminino da história da plataforma. Seu terceiro single, “good 4 u”, recebeu mais de 84,1 milhões de streams em sua segunda semana no Spotify, roubando o lugar de sua música de estreia, “drivers license“, no ranking de singles com a melhor semana de reproduções da história do Spotify Global Chart.

Escrito por Leonardo Torres

BTS: Tattoos de Jimin são analisadas por tatuadores profissionais

Natiruts lança álbum cheio de parcerias e mensagens positivas