in ,

Divulgada nova data para Billboard Music Awards 2020

Divulgada nova data para Billboard Music Awards 2020
(Foto: Divulgação)

O Billboard Music Awards 2020 está confirmado! A organização do evento anunciou, nesta sexta (14/8), que a cerimônia ocorrerá no dia 14 de outubro, com transmissão pelo canal NBC nos Estados Unidos. A apresentação ficará a cargo da cantora Kelly Clarkson, pela terceira vez.

Divulgada nova data para Billboard Music Awards 2020
(Foto: Divulgação)

O evento havia sido adiado por conta da pandemia do coronavírus. O Billboard Music Awards 2020 estava originalmente marcado para 29 de abril, em Las Vegas. A necessidade de distanciamento social inviabilizou a realização da premiação. Quando o anúncio do adiamento foi feito, não havia previsão para uma nova data.

Veja o anúncio divulgado:

Já foi confirmado que Garth Brooks será o grande homenageado da premiação. O cantor country receberá o troféu Icon Award neste ano. Em anos anteriores o prêmio foi entregue a Neil Diamond (2011), Stevie Wonder (2012), Prince (2013), Jennifer Lopez (2014), Celine Dion (2016), Cher (2017), Janet Jackson (2018) e Mariah Carey (2019).

O Billboard Music Awards é realizado pela Dick Clark Productions, que não detalhou como será a realização da cerimônia no novo contexto social. O comunicado enviado à imprensa não deixa claro que será um evento virtual, presencial sem plateia ou até mesmo presencial sem uma sede fixa, como fará o VMA da MTV.

“Detalhes adicionais sobre a produção do programa serão anunciados mais tarde”, diz o texto.

O Billboard Music Awards consagra anualmente os maiores vendedores de música nos Estados Unidos. Seu critério é matemático e reflexo do desempenho dos artistas nas paradas oficiais da Billboard ao longo do ano. Os troféus englobam os destaques vendas e streams de álbuns e singles nos mais variados estilos musicais.

A edição do ano passado deixou o canal NBC na liderança na audiência, com mais de oito milhões de telespectadores. A cerimônia teve vários destaques, como a entrega do Icon Award para Mariah Carey, a performance de Madonna e Maluma com realidade aumentada, e o encontro de Halsey e BTS no palco para “Boy With Luv”.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cardi B estreia “WAP” na parada britânica; Little Mix escala

Beijou? Flay estreia clipe de "Saudades, Né Minha Filha" com Jerry Smith

Beijou? Flay estreia clipe de “Saudades, Né Minha Filha” com Jerry Smith