Jorge Drexler assina com a Warner Chappel Spain, enquanto que Myke Towers assina acordo global com a Warner Latina e Warner Records
Foto: Getty Images/Divulgação
in

Divisões de música da Warner assinam com Jorge Drexler e Myke Towers

Warner Music Chappel Spain anuncia Jorge Drexler, enquanto a Warner Latina e Warner Records assinam com Myke Towers

As divisões de música da Warner anunciaram novidades na última semana. O cantor e compositor Jorge Drexler assinou um contrato de publicação global com a Warner Chappell Music Spain. O cinco vezes vencedor do Grammy Latino lançou treze álbuns de estúdio em seu próprio nome e escritos para outros artistas internacionais de alto nível, incluindo Rosario, Shakira e, mais recentemente, co-escreveu com C. Tangana.

Enquanto que a Warner Latina e a Warner Records anunciaram hoje a assinatura de um contrato de distribuição exclusivo com o fenômeno musical porto-riquenho Myke Towers e seu selo independente, Whiteworld Music. O acordo trará a música da estrela multi-platina ao palco global, adicionando o poder de fogo de marketing e A&R internacional e doméstico da Warner para o crescimento e desenvolvimento de sua carreira em expansão.

Jorge Drexler na Warner Chappel Music Spain

Drexler é o primeiro uruguaio a ganhar um Oscar, com ‘Al Otro Lado Del Rio’, que escreveu para o filme Diários de Motocicleta de 2005, sendo eleito Melhor Canção Original.

“Estou muito contente por estar de volta com a Warner Chappell Music. Trabalhamos juntos com sucesso no passado e sei que Santi e a equipe serão grandes parceiros para a próxima fase da minha carreira. Mal posso esperar para compartilhar minha nova música com o mundo e espero que seja possível voltar para a estrada em breve”, diz Jorge Drexler.

Santiago Menendez-Pidal, Diretor Executivo da Warner Chappell Music Spain, afirma: “Jorge é uma lenda absoluta com um exército de fãs em toda a Espanha, América Latina e muito mais. Ele também é o parceiro de referência de alguns dos maiores artistas latinos do mundo. Estou tão animado por trabalhar com ele e sei que seu próximo álbum terá um grande impacto”.

Jorge Drexler nasceu no Uruguai em 1964 e foi músico desde muito jovem, aprendendo a tocar piano aos cinco anos. Ele passou a estudar música e lançou dois álbuns no Uruguai no início dos anos 1990. Chamou a atenção do compositor espanhol Joaquin Sabina, que o convidou para ir a Madrid para colaborar com uma vasta gama de artistas importantes.

Ele também colaborou com outros artistas, notadamente escrevendo ‘Waka Waka’, ‘She Wolf’ e ‘Did It Again’ para Shakira, além de trabalhar com Carlinhos Brown, Joaquín Sabina, Ketama, Kevin Johansen, Marlango, Pedro Guerra e Rosario. Mais recentemente, ele colaborou com os vencedores do Grammy Latino Caetano Veloso, Julieta Venegas, Mon Laferte e Natalia Lafourcade, entre outros.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jorge Drexler (@drexlerjorge)

Drexler faz extensas turnês globais, realizando mais de 150 shows em 24 países diferentes – principalmente na América Latina, América do Norte e Europa – para seu último álbum em 2017.Ele assinou contrato com a Sony Music US Latin em 2019 e está definido para lançar seu aguardado décimo quarto álbum de estúdio este ano.

Warner Latina e Warner Records assinam com porto-riquenho Myke Towers e seu selo independente, Whiteworld Music

O acordo trará a música da estrela multi-platina ao palco global, adicionando estratégica marketing e A&R internacional e local da Warner para o crescimento e desenvolvimento de sua carreira em expansão.

“Estamos muito orgulhosos em receber Myke Towers na família Warner Music. Temos acompanhado sua carreira de perto, conforme sua música evoluiu e seu público explodiu. Ele se tornou uma voz poderosa e influente na comunidade urbana latina, e seu histórico de sucesso é apenas um vislumbre do extraordinário talento de Myke. Estamos ansiosos para nos juntar a ele no que, com certeza, será uma longa e emocionante jornada musical”, diz Iñigo Zabala, presidente da Warner Music América Latina e Iberia

Max Lousada, CEO global da Recorded Music, Warner Music Group acrescentou: “Myke é um compositor distinto, performer poderoso e um artista incrível. Ele não é apenas um superstar latino em expansão, mas também está na vanguarda de uma nova geração de talentos globais que transcendem idiomas, cruzam fronteiras e revolucionam gêneros. Suas possibilidades são ilimitadas e estamos muito felizes por ele ter escolhido a Warner Music como sua parceira para ampliar sua visão de maneiras ousadas, impactantes e originais em todo o mundo. ”

O copresidente e CEO da Warner Records Aaron Bay-Schuck e o copresidente e COO Tom Corson observaram: “Como o braço global da música latina continua a crescer exponencialmente, o enorme potencial de crossover de Myke é inegável. Ele é uma presença carismática, fazendo música atraente com apelo universal. Toda a equipe da Warner mal pode esperar para levar Myke a um público totalmente novo”.

“Estou feliz em trabalhar com a família Warner global, que não apenas entende o que estou fazendo de forma criativa, mas pode expandir ainda mais o alcance da minha música para outros níveis e trabalhar em conjunto com minha equipe na Whiteworld Music. Estou ansioso para fazer grandes coisas e continuar a fazer o que amo, fazer música”, celebra Myke Towers.

A gestão de Towers e os fundadores da Whiteworld Music, Orlando Cepeda e Jose Reyes, acrescentaram: “Sabíamos há três anos, quando contratamos este monstro de um artista que é Myke Towers, que não havia como voltar atrás. Trabalhamos muito e agora é hora de um novo capítulo para este superstar com esta parceria com as equipes da Warner. ”

Em sua curta carreira, Myke Towers rapidamente se tornou um dos artistas, compositores e performers mais dinâmicos e socialmente relevantes da cena urbana latina. Suas músicas lhe renderam milhões de fãs, tanto por meio de seus lançamentos solo quanto por colaborações com nomes como: Farruko, Anitta, Cardi B, Maluma, Ozuna, Zion & Lennox, Natti Natasha, Anuel AA, Becky G, Bad Bunny, Wisin, Piso 21, Sech, Yandel e Arcangel, entre outros.

Em 2020, o álbum de triplo platina da RIAA da Towers, Easy Money Baby, estreou em primeiro lugar nas paradas Top Latin Albums e Latin Rhythm Albums da Billboard, acumulando bilhões de streams. Ele também recebeu as certificações RIAA para “La Playa” (5x Platina), “Diosa” (3x Platina), “La Playa Remix” (1x Platina), “Si Se Da” (9x Platina), “Si Se Da Remix” (7x Platinum) e “Girl” (3x Platinum), entre outros.

O alcance de mídia social de Towers ultrapassa atualmente 30 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 6,9 milhões de assinantes no YouTube e mais de 6,9 milhões de seguidores no Instagram. Ele tem mais faixas (seis) na parada Global Top 200 do Spotify do que qualquer outro artista latino, enquanto mantém o primeiro lugar em 12 países no YouTube e seis países no Spotify. Atualmente,  Towers tem 37 músicas ativamente em rankings de todo o mundo e em todas as plataformas.

Escrito por Láisa Naiane

Nova versão do "Fearless", de Taylor Swift

Entenda os bastidores e o impacto de Taylor Swift na indústria musical ao regravar suas obras

Anitta canta músicas de Pabllo Vittar e Ivete Sangalo em live