#BIZ

Divisão de Podcasts da Sony Music adquire produtora e amplia investimentos no setor

Divisão de Podcasts da Sony Music adquire produtora e amplia investimentos no setor. Foto: Divulgação

A Divisão Global de Podcasts da Sony Music anunciou a aquisição da produtora de podcast Neon Hum. Com o objetivo de simplificar a divisão criativa da empresa nos EUA, a companhia ampliará seu trabalho para serviços de áudio por assinatura sob o comando do fundador/CEO da Neon Hum, Jonathan Hirsch.

Leia Mais:

Em sua nova função como vice-presidente global de podcasts e chefe de criação dos EUA, Hirsch liderará os negócios criativos dos EUA e se reportará diretamente a Steve Ackerman, vice-presidente executivo e chefe de podcasts globais da Sony Music.

“A Neon Hum e a Sony Music sempre estiveram alinhadas em nossa mentalidade e abordagem que prioriza o áudio”, disse Hirsch. “Estou entusiasmado com os próximos passos, à medida que a equipe Neon Hum se torna parte integrante do Sony Music Podcasts e continuamos a produzir conteúdo de áudio premium”, diz Jonathan Hirsch.

Jonathan Hirsch, CEO Neon Hum e líder dos negócios criativos dos EUA para Podcasts da Sony Music. Foto: Reprodução/X

Com a aquisição, a Sony Music aproveitará a experiência de produção da Neon Hum para continuar a desenvolver podcasts premium para seu canal por assinatura The Binge e em toda a sua lista disponível de entretenimento.

Sony Music lança ‘The Binge’, seu 1º canal de assinaturas para Podcasts

Além disso, a Sony Music promete expandir seu negócio de assinaturas para fornecer mais serviços além da produção de áudio para seus clientes e marcas vinculadas aos podcasts.

“Trabalhamos em estreita colaboração com Jonathan e a equipe da Neon Hum há vários anos e valorizamos sua visão criativa e estratégica para produzir programas premium de sucesso sobre true crimes e sempre disponíveis”, disse Ackerman. “Essa mudança nos permite maximizar a contribuição criativa e de produção da Neon Hum à medida que aumentamos ainda mais nossa lista de programas originais e de clientes.”

Steve Ackerman, vice-presidente executivo e chefe de podcasts globais da Sony Music. Foto: Reprodução/LinkedIn

Em 2019, a Sony Music anunciou um investimento estratégico na Neon Hum. Juntas, as duas empresas lançaram uma série de programas aclamados, incluindo Dinners on Me with Jesse Tyler Ferguson e várias temporadas de sua franquia de crimes reais Smoke Screen, incluindo o sucesso atual My Fugitive Dad. Neon Hum também produziu podcasts de sucesso para clientes, incluindo Crunchyroll, Discovery, HBO Max, NBC News, The Wall Street Journal e muito mais.

Destaques

#Mercado

A 21ª edição do Coquetel Molotov está chegando. Marcado para acontecer no dia 7 de dezembro, o festival pernambucano confirmou as últimas atrações do...

#Noticias

Confirmado! Conforme veiculado nesta quarta-feira (20), Lady Gaga realmente virá como headliner no Coachella 2025. Junto à ela, Green Day e Post Malone também...

#Mercado

DAY LIMNS segue explorando o universo do disco “VÊNUS≠netuno” (2023) e, agora, se prepara para lançar um novo EP. “VÊNUSNETUNO II” chegará acompanhado de...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile