A Divisão Global de Podcasts da Sony Music anunciou a aquisição da produtora de podcast Neon Hum. Com o objetivo de simplificar a divisão criativa da empresa nos EUA, a companhia ampliará seu trabalho para serviços de áudio por assinatura sob o comando do fundador/CEO da Neon Hum, Jonathan Hirsch.
Leia Mais:
- EXCLUSIVO: Clara Moneke estreia como apresentadora de podcast e recebe Valentina Bandeira
- Spotify expande produto que permite monetizar com podcasts no Brasil
- Spotify: Fan Study revela os hábitos de consumo dos ouvintes de podcasts
- Spotify: Geração Z ouviu 76% mais música e podcast no mundo no 1º semestre deste ano
- Exclusivo: Spotify revela 5 recursos para aumentar engajamento de Podcasts
Em sua nova função como vice-presidente global de podcasts e chefe de criação dos EUA, Hirsch liderará os negócios criativos dos EUA e se reportará diretamente a Steve Ackerman, vice-presidente executivo e chefe de podcasts globais da Sony Music.
“A Neon Hum e a Sony Music sempre estiveram alinhadas em nossa mentalidade e abordagem que prioriza o áudio”, disse Hirsch. “Estou entusiasmado com os próximos passos, à medida que a equipe Neon Hum se torna parte integrante do Sony Music Podcasts e continuamos a produzir conteúdo de áudio premium”, diz Jonathan Hirsch.
Com a aquisição, a Sony Music aproveitará a experiência de produção da Neon Hum para continuar a desenvolver podcasts premium para seu canal por assinatura The Binge e em toda a sua lista disponível de entretenimento.
> Sony Music lança ‘The Binge’, seu 1º canal de assinaturas para Podcasts
Além disso, a Sony Music promete expandir seu negócio de assinaturas para fornecer mais serviços além da produção de áudio para seus clientes e marcas vinculadas aos podcasts.
“Trabalhamos em estreita colaboração com Jonathan e a equipe da Neon Hum há vários anos e valorizamos sua visão criativa e estratégica para produzir programas premium de sucesso sobre true crimes e sempre disponíveis”, disse Ackerman. “Essa mudança nos permite maximizar a contribuição criativa e de produção da Neon Hum à medida que aumentamos ainda mais nossa lista de programas originais e de clientes.”
Em 2019, a Sony Music anunciou um investimento estratégico na Neon Hum. Juntas, as duas empresas lançaram uma série de programas aclamados, incluindo Dinners on Me with Jesse Tyler Ferguson e várias temporadas de sua franquia de crimes reais Smoke Screen, incluindo o sucesso atual My Fugitive Dad. Neon Hum também produziu podcasts de sucesso para clientes, incluindo Crunchyroll, Discovery, HBO Max, NBC News, The Wall Street Journal e muito mais.