Começo de ano tenso para Katy Perry e Russell Brand. Casados desde outubro de 2010, a cantora e o apresentador estão prestes a se separar e a divisão de bens deve causar muita “dor de cabeça” para Katy, que pode perder até 58 milhões de reais para o futuro ex-marido.
As informações foram divulgadas neste domingo, 1, pelo jornal britânico Daily Mail. A publicação afirma que Russell e Katy não assinaram o acordo pré-nupcial, ou seja, de acordo com a lei norte-americana a divisão de bens do casal deve ser feita em 50% para cada parte. O detalhe é que o patrimônio de Katy Perry é avaliado em uma fortuna de pelo menos R$130 milhões – segundo a revista Forbes o avanço financeiro da artista no último ano tem como principal fonte de receita a turnê mundial “California Dreams”, que passou pelo Brasil em dezembro. Já Russell Brand durante o casamento faturou “apenas” R$31,9 milhões – a fonte de renda do ator vem da sua turnê de stand-up e atuações cinematográficas.
Ainda segundo a matéria do Daily Mail, eles compraram três propriedades juntos. São mansões em Hollywood, Manhattan e Londres. As informações sobre a divisão de bens e o andamento do processo judicial do divórcio ainda não foram divulgadas.