A Disney não esconde mais seu interesse em desenvolver o filme “Divertida Mente 3”. Com o sucesso do segundo filme, que já arrecadou US$ 1,5 bilhão de bilheteria e segue em cartaz, o estúdio está entusiasmado com a possibilidade de expandir a franquia.
Leia mais:
- Saiba como a Disney faturou US$ 3 bilhões nos cinemas em 2024!
- “Divertida Mente 2” supera “Vingadores” e é a 10ª maior bilheteria da história
- 3 emoções cortadas do filme “Divertida Mente 2”
- 5 filmes da Pixar que não bombaram como “Divertida Mente 2”
“Adoraria ver [o terceiro filme acontecer]. Só vou dizer isso”, declarou o CEO da Disney Bob Iger, segundo o “Good Morning America”. Produzir outro longa da franquia é um caminho natural. “Divertida Mente 2” se tornou a animação de maior bilheteria de todos os tempos, entre outros recordes quebrados.
O segundo longa é resultado do trabalho de uma equipe criativa escolhida a dedo, que envolve a roteirista Meg LeFauve (de “Divertida Mente”) o diretor Kelsey Mann (de “Central da Festa”) e o diretor de arte Jason Deamer (de “Red: Crescer É Uma Fera”). O time de dubladores originais inclui também Amy Poehler, Ayo Edebiri e Maya Hawke.
Kelsey Mann disse, em junho, que já tinha ideias para “Divertida Mente 3”, principalmente porque eles tiveram que cortar algumas emoções do segundo filme. “Temos todo um estoque de ideias. São boas demais, muito engraçadas, muito interessantes para não serem exploradas”, diz.
“Divertida Mente” também ganhará série de spin-off
A animação “Divertida Mente” vai ganhar um spin-off em formato de série no Disney+ em 2025. O diretor criativo da Pixar Pete Docter falou sobre o projeto em entrevista para o site Entertainment Weekly. Segundo ele, o foco será nos sonhos e em como eles nos afetam.
“No primeiro filme, lembra que fomos à Produção de Sonhos para ver como os sonhos da Riley são criados? Isso semiexplica porque eles são tão estranhos. Continuamos a exploração do poder dos sonhos e como eles também nos afetam em nossa vida desperta. É muito legal”, comenta o diretor criativo.