A Ditto Music – empresa de distribuição online, lançou uma iniciativa de treinamento intitulada “Industry Access”, para, como eles definem, encorajar pessoas de minorias e classes trabalhadoras a iniciarem suas carreiras na indústria musical no Reino Unido. As inscrições para o projeto já estão abertas.
De acordo com o portal Music Week, depois de prometer US$ 100.000 para as causas da campanha “Black Lives Matter” em 2020, a Ditto começou a desenvolver o Industry Access como forma de fazer uma diferença duradoura para aqueles que sentem que foram excluídos da indústria musical.
“Depois de apoiar as causas do Black Lives Matter, ficou claro que precisávamos usar nossa posição para criar oportunidades reais que fariam uma diferença real. É por isso que criamos o Industry Access, para dar àqueles que se sentem sub-representados no setor a oportunidade de aprender com os melhores, desenvolver suas habilidades e se destacar em suas próprias carreiras”, revela Lee Parsons, CEO da Ditto.
Como funciona?
O acesso à plataforma está aberto a qualquer pessoa com 16 anos ou mais que se sinta desafiada pela desigualdade e gostaria de desenvolver sua experiência, rede e conhecimento na indústria da música. O conteúdo é composto por dois elementos principais: o Programa de Treinamento da Indústria da Música, aberto a 100 candidatos, e uma Feira da Indústria Musical e Evento de Networking.
O programa de treinamento inclui cinco sessões de treinamento aprofundado cobrindo áreas-chave da indústria musical: distribuição e gravadoras, gestão de artistas, marketing musical, publicação e uma palestra de encerramento do rapper Big Zuu, sobre estratégias para desenvolver a carreira de um artista.
Cada sessão será apresentada pela Ditto Music e trará palestrantes convidados de toda a indústria para compartilhar seus vastos conhecimentos e experiências. Os palestrantes confirmados incluem Despa Robinson, fundador e diretor do BE83 Music Group; Shauni Caballero, fundadora da Go 2 Agency; e Tasha Demi e Whitney Asomani, fundadoras da Twenty: two Agency.
A feira da indústria e o evento de networking serão abertos a todos que concluírem o programa de treinamento inicial. Previsto para acontecer no dia 4 de setembro, o evento receberá convidados da indústria da música que estarão à disposição para bater um papo, se conectar e se conectar. Os convidados da indústria incluirão representantes e proprietários de gravadoras, sociedades de gestão coletiva e editores, advogados musicais, empresas de marketing e muito mais.
Seguindo o Programa de Treinamento da Indústria, Ditto também oferecerá orientação individual, proporcionando a uma seleção de participantes da iniciativa a oportunidade de aprender diretamente com figuras-chave da indústria.