#BIZ

DistroKid anuncia parceria com a Twitch para viabilizar que artistas ganhem dinheiro na plataforma

Foto: Divulgação

A distribuidora DistroKid anunciou ontem (24) que realizou uma parceria com a Twitch para oferecer aos membros qualificados do DistroKid – que mostraram um nível de dedicação e sucesso na música – a oportunidade de ingressar na Twitch Affiliate Program, uma espécie de programa de afiliados da plataforma.

De acordo com o comunicado oficial, a Twitch Affiliate Program está aberta para streamers da Twitch que atendam às qualificações selecionadas e permite àqueles que se qualifiquem, que construam mais uma comunidade e ganhem dinheiro na Twitch. O DistroKid trabalhou com a Twitch para reconhecer o empenho em que os membros da distribuidora colocam na criação de música e na construção da base de fãs em serviços de streaming de música.

Qual é o status de afiliado do Twitch?

Entre outras atividades, ele desbloqueia a capacidade de ganhar dinheiro no Twitch. O usuário pode ganhar dinheiro no Twitch por meio de assinaturas de canal, bits e anúncios:

  • Assinaturas de canal – O artista pode ganhar receita quando alguém paga por uma assinatura de seu canal Twitch;
  • Bits – Uma forma em que os espectadores de bens virtuais usam para “torcer” para um canal, em um estilo de moeda virtual. Quando um espectador elogia um canal com bits, o streamer ganha uma parte da receita;
  • Receita de anúncios – os afiliados da Twitch ganham uma parte da receita de anúncios em vídeo reproduzidos em seus canais. Os afiliados do Twitch podem determinar a duração e a frequência dos intervalos de anúncios intermediários.

“A transmissão ao vivo no Twitch é uma ótima maneira de se conectar com os fãs, se expressar de forma criativa e gerar renda. Estamos entusiasmados em apresentar esta oportunidade aos membros do DistroKid. Esperamos que você ame”, diz o comunicado da Distrokid.

Em janeiro, a Distrokid anunciou o lançamento de um novo serviço chamado Upstream que permitirá que artistas independentes usem a plataforma para compartilhar dados com gravadoras na esperança de conseguir um contrato, de acordo com o anúncio da empresa.

A novidade da DistroKid é a mais recente da companhia de tecnologia que cobra da indústria musical pelo acesso a seus dados. Em 2019, o Spotify, um investidor minoritário da DistroKid, lançou o Marquee, um serviço que permite que artistas e gravadoras paguem por recomendações patrocinadas. Saiba todos os detalhes clicando aqui.

 

Destaques

#Noticias

Em julho, Katy Perry decidiu aparecer de surpresa em uma boate gay na Espanha para promover o álbum “143”, que, à época, ainda não...

#Noticias

Imagine só um mundo como esse… em que se faz um dueto com o seu ídolo em pleno trânsito?! É o que aconteceu com...

#Noticias

Após receber uma indicação ao Latin GRAMMY com o projeto “Lagum ao Vivo” e realizar uma turnê nacional de sucesso, Lagum lança “Curva da...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile