A distribuidora DistroKid anunciou ontem (24) que realizou uma parceria com a Twitch para oferecer aos membros qualificados do DistroKid – que mostraram um nível de dedicação e sucesso na música – a oportunidade de ingressar na Twitch Affiliate Program, uma espécie de programa de afiliados da plataforma.
De acordo com o comunicado oficial, a Twitch Affiliate Program está aberta para streamers da Twitch que atendam às qualificações selecionadas e permite àqueles que se qualifiquem, que construam mais uma comunidade e ganhem dinheiro na Twitch. O DistroKid trabalhou com a Twitch para reconhecer o empenho em que os membros da distribuidora colocam na criação de música e na construção da base de fãs em serviços de streaming de música.
🐪 Announcement! 🐳 Starting today, DistroKid is partnering with Twitch to offer qualifying DistroKid members the opportunity to be considered for the Twitch Affiliate Program 🦞 which lets you make money on Twitch & other things. 👑👑👑 Read more here: https://t.co/wIAB6dfgF1
— DistroKid (@DistroKid) February 24, 2021
Qual é o status de afiliado do Twitch?
Entre outras atividades, ele desbloqueia a capacidade de ganhar dinheiro no Twitch. O usuário pode ganhar dinheiro no Twitch por meio de assinaturas de canal, bits e anúncios:
- Assinaturas de canal – O artista pode ganhar receita quando alguém paga por uma assinatura de seu canal Twitch;
- Bits – Uma forma em que os espectadores de bens virtuais usam para “torcer” para um canal, em um estilo de moeda virtual. Quando um espectador elogia um canal com bits, o streamer ganha uma parte da receita;
- Receita de anúncios – os afiliados da Twitch ganham uma parte da receita de anúncios em vídeo reproduzidos em seus canais. Os afiliados do Twitch podem determinar a duração e a frequência dos intervalos de anúncios intermediários.
“A transmissão ao vivo no Twitch é uma ótima maneira de se conectar com os fãs, se expressar de forma criativa e gerar renda. Estamos entusiasmados em apresentar esta oportunidade aos membros do DistroKid. Esperamos que você ame”, diz o comunicado da Distrokid.
Em janeiro, a Distrokid anunciou o lançamento de um novo serviço chamado Upstream que permitirá que artistas independentes usem a plataforma para compartilhar dados com gravadoras na esperança de conseguir um contrato, de acordo com o anúncio da empresa.
A novidade da DistroKid é a mais recente da companhia de tecnologia que cobra da indústria musical pelo acesso a seus dados. Em 2019, o Spotify, um investidor minoritário da DistroKid, lançou o Marquee, um serviço que permite que artistas e gravadoras paguem por recomendações patrocinadas. Saiba todos os detalhes clicando aqui.