A Disney soltou um pequeno trecho do filme “Mufasa: O Rei Leão” em um vídeo comemorativo dos 30 anos da estreia da animação “O Rei Leão”, até hoje um dos maiores sucessos do estúdio. No trecho, é possível acompanhar o rei Mufasa, pai do Simba, quando ele era ainda um filhote. Assista:
“O Rei Leão” estreou em 1994, ganhou dois Oscars, faturou quase US$ 1 bilhão de bilheteria global nos cinemas, e ainda vendeu mais de 30 milhões de VHS na época. O sucesso foi tanto que a animação deu origem a todo tipo de produto licenciado, e ainda ganhou obras derivadas.
A Disney lançou a série “Timão e Pumba” em 1995, o musical teatral “O Rei Leão” na Broadway em 1997, o filme “O Rei Leão 2: O Reino de Simba” em 1998 , o filme “O Rei Leão 3 – Hakuna Matata” em 2004, a série “A Guarda do Leão” em 2015, e o live-action “O Rei Leão” em 2019, com bilheteria superior a US$ 1,6 bilhão.
O que esperar de “Mufasa: O Rei Leão”?
“Mufasa: O Rei Leão” será um prelúdio de “O Rei Leão”, focado na história do pai do Simba. Confira a sinopse divulgada:
“Mufasa: O Rei Leão” conta com a ajuda de Rafiki para contar a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba emprestando seus característicos talentos cômicos. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino. Seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal”.
Aaron Pierre dará voz ao personagem. O elenco de dubladores inclui também Beyoncé, Blue Ivy, Kelvin Harrison Jr., Seth Rogen, Billy Eichner, Donald Glover, entre outros.
“Mufasa: O Rei Leão” conta com direção do premiado Barry Jenkins, vencedor do Oscar por “Moonlight: Sob a Luz do Luar” (2016). As canções do filme estão sob os cuidados de Lin-Manuel Miranda (de “Hamilton”), que assina a co-produção das faixas com Mark Mancina.
A estreia está marcada para 19 de dezembro.