O filme “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, último da franquia, ganhou investimento alto de marketing. A Disney disponibilizou US$ 90 milhões para a divulgação do último título da trilogia, segundo o site Deadline. O número é superior à soma da verba de marketing dos dois primeiros filmes.
Estima-se que o orçamento do filme tenha sido de US$ 250 milhões. O número não é oficial, e foi calculado com base no orçamento dos dois primeiros filmes – US$ 170 milhões e US$ 200 milhões respectivamente. De qualquer forma, este número já foi coberto pela bilheteria do fim de semana de estreia.
Leia mais:
- “Guardiões da Galáxia Vol. 3” arrecada US$ 282 milhões em 1º fim de semana
- Quais as cenas pós-créditos de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”?
- “Guardiões da Galáxia”: era para Gamora ter morrido antes, revela James Gunn
“Guardiões da Galáxia Vol. 3” fechou o domingo com faturamento de US$ 282,1 milhões mundialmente. Só nos Estados Unidos, foram US$ 118 milhões, segundo dados atualizados divulgados pelo Deadline. O montante é superior ao previsto pela Marvel e pela Disney.
A aposta é mesmo alta em “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. O primeiro filme, lançado em 2014, saiu de cartaz com US$ 773 milhões de bilheteria global. Já o segundo, que chegou aos cinemas em 2017, faturou mais US$ 863 milhões de bilheteria.
Zoe Saldana se despede da Marvel: “é o fim para mim”
Divulgando o filme “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, a atriz Zoe Saldana, que faz a Gamora, deixou claro que não tem interesse em continuar a parceria com a Marvel. “Não acho que seja o fim para os ‘Guardiões’, mas certamente é o fim para mim, para Gamora”, declarou ao site The Hollywood Reporter.
“No meu último dia no set, agradeci James [Gunn, diretor] por dedicar tanto tempo a essa personagem, por me guiar nesses filmes e por sua amizade”, completou.
James Gunn, inclusive, também se despede da Marvel com este filme, O cineasta e produtor assinou contrato para se tornar o chefe da DC Studios e está reestruturando o universo cinematográfico da concorrência.