A história de Priscila Belford, desaparecida há 20 anos, será contada em um documentário no Disney+, com o título de “Volta, Priscila”. O anúncio foi feito na terça (4/6), em evento fechado da plataforma no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com a presença da mãe Jovita Belfort, que está envolvida na produção da obra.
Leia mais:
- Disney quer Ariana Grande ou Dua Lipa para Meg de “Hércules”
- Disney engaveta projetos de séries da Marvel: entenda!
- Beyoncé e “O Rei Leão”: descubra quanto ela já faturou com a Disney
- Disney agenda estreia de “Moana 2” para disputar contra “Wicked”
“Tenho três netos que só ouvem falar de Priscila. Achei que estava na hora de eles conhecerem Priscila”, disse Jovita no palco diante de artistas, jornalistas e formadores de opinião. Ela cedeu para a Disney uma série de fitas VHS com gravações pessoais da filha – um material que estava intocado há décadas.
Priscila Belfort tinha 29 anos quando desapareceu no Rio de Janeiro, após sair do trabalho para almoçar em 9 de janeiro de 2004. Nunca houve pedido de resgate, então a polícia sempre trabalhou com a hipótese de homicídio, mas o corpo nunca foi encontrado.
Inquérito de Priscila Belfort está reaberto
O documentário volta a investigar o caso. No evento do Disney+, Jovita contou que a gravação de “Volta, Priscila” motivou a reabertura do inquérito policial, que estava arquivado. Para ela, é uma pequena vitória.
“Volta, Priscila” tem direção de Bruna Rodrigues. Segundo ela, o objetivo do documentário é mostrar quem era Priscila, para além da irmã de Vitor Belfort, que também foi entrevistado. O acesso às gravações em vídeo, material familiar, foram fundamentais na construção do retrato dela.
O documentário ainda não tem previsão de estreia, mas o Disney+ exibiu um trailer em primeira mão no evento no Copacabana Palace.