A Disney vai lançar uma nova versão de Ariel, a Pequena Sereia, em animação no dia 7 de agosto. Intitulada apenas “Ariel”, a série animada acompanhará uma versão negra da personagem em Atlântida, reino de fantasia inspirado no Caribe.
Leia mais:
- Disney pode fazer “O Diabo Veste Prada 2″… sem Anne Hathaway
- Em breve no Disney+, confira 6 reality shows estrelados pelo BTS
- Disney começou a gravar “Branca de Neve” em 2022 e só terminou agora: entenda o porquê
- Disney libera trecho de “Mufasa” para celebrar 30 anos de “O Rei Leão”
O desenho animado chega ao streaming um ano após o filme de live-action “A Pequena Sereia”, estrelado pela cantora e atriz Halle Bailey. O longa-metragem faturou US$ 569 milhões de bilheteria – um dos grandes sucessos dos cinemas em 2023.
“Ariel” mostrará a pequena sereia em suas aventuras subaquáticas com o Rei Tritão, Úrsula, Linguado e seus novos amigos Fernie e Lucia. O programa promete celebrar elementos culturais do Caribe, com consultoria da Drª Patricia Saunders, professora de inglês e estudos caribenhos da Universidade de Miami.
A série contará com várias músicas originais, criadas por Anthony M. Jones (Tone), Sofia Quinn, Olivia Waithe, Chantry Johnson, Michelle Zarlenga e Rosemarie Tan. Christopher Willis. A primeira canção já está disponível em português nas plataformas digitais.